Com gol de Harry Kane, Tottenham bate Newcastle e se garante na próxima Liga dos Campeões

O atacante inglês Harry Kane marcou o único gol do jogo, realizado no estádio Wembley, para um público de 54.923 pagantes. Kane agora tem 28 gols na artilharia do Campeonato Inglês, três atrás do egípcio Mohamed Salah, do Liverpool. 

Gustavo Magnusson
Jornalista formado pela PUC-Campinas em 2017

Crédito: Reprodução/Twitter Tottenham Hotspurs

Com o resultado, o Tottenham chegou a 74 pontos e confirmou matematicamente vaga na próxima Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência.

A equipe de Mauricio Pochettino beneficiou-se do empate do Chelsea com o Huddersfield Town por 1 a 1.

Será a terceira participação consecutiva da equipe na principal competição internacional do futebol europeu.

Além disso, o Tottenham deverá ser a única equipe da cidade de Londres na próxima edição da Liga dos Campeões.

Isso porque o Arsenal não tem mais chances de classificação e o Chelsea precisa vencer o Newcastle e ainda torcer por uma improvável derrota do Liverpool para o Brighton and Hove Albion, na última rodada, para carimbar vaga.

O jogo

O Tottenham teve 62% de posse de bola, foi o time que mais buscou o gol na partida, mas não conseguiu ser efetivo na grande maioria das chances criadas.

Ao todo, foram dez finalizações, sendo sete chutes certos.

O primeiro tempo foi morno e teve poucas chances claras de gol. No primeiro lance de perigo do jogo, o meia dinamarquês Cristian Eriksen exigiu grande defesa do goleiro eslovaco Dubravka em cobrança de falta.

O Newcastle respondeu com Jonjo Shelvey, mas o goleiro Hugo Lloris também estava lá para evitar que o placar fosse aberto.

O Tottenham sentia os desfalques dos volantes Eric Dier e Mousa Dembelé, lesionados.

Com os substitutos Moussa Sissoko e Vincent Wanyama, o time da casa ganhou em força física, mas perdeu na qualidade do passe e na fluidez do meio-campo.

No segundo tempo, o Tottenham adotou uma postura mais agressiva e conseguiu marcar aos seis minutos, com uma bela finalização de Harry Kane, após bela assistência do atacante sul-coreano Heung Min-Son.

Depois disso, os times alternaram bons ataques, mas o Newcastle não foi capaz de buscar o empate contra um Tottenham que estava contente com o resultado.

Final de jogo, 1 a 0.

Na próxima e última rodada, o Tottenham encara o Leicester, em Wembley, enquanto o Newcastle recebe o Chelsea, no estádio St. James Park.