
Crédito: Reprodução/Twitter Tottenham Hotspurs
Com o resultado, o Tottenham chegou a 74 pontos e confirmou matematicamente vaga na próxima Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência.
A equipe de Mauricio Pochettino beneficiou-se do empate do Chelsea com o Huddersfield Town por 1 a 1.
Será a terceira participação consecutiva da equipe na principal competição internacional do futebol europeu.
Além disso, o Tottenham deverá ser a única equipe da cidade de Londres na próxima edição da Liga dos Campeões.
Isso porque o Arsenal não tem mais chances de classificação e o Chelsea precisa vencer o Newcastle e ainda torcer por uma improvável derrota do Liverpool para o Brighton and Hove Albion, na última rodada, para carimbar vaga.
O jogo
O Tottenham teve 62% de posse de bola, foi o time que mais buscou o gol na partida, mas não conseguiu ser efetivo na grande maioria das chances criadas.
Ao todo, foram dez finalizações, sendo sete chutes certos.
O primeiro tempo foi morno e teve poucas chances claras de gol. No primeiro lance de perigo do jogo, o meia dinamarquês Cristian Eriksen exigiu grande defesa do goleiro eslovaco Dubravka em cobrança de falta.
O Newcastle respondeu com Jonjo Shelvey, mas o goleiro Hugo Lloris também estava lá para evitar que o placar fosse aberto.
O Tottenham sentia os desfalques dos volantes Eric Dier e Mousa Dembelé, lesionados.
Com os substitutos Moussa Sissoko e Vincent Wanyama, o time da casa ganhou em força física, mas perdeu na qualidade do passe e na fluidez do meio-campo.
No segundo tempo, o Tottenham adotou uma postura mais agressiva e conseguiu marcar aos seis minutos, com uma bela finalização de Harry Kane, após bela assistência do atacante sul-coreano Heung Min-Son.
Depois disso, os times alternaram bons ataques, mas o Newcastle não foi capaz de buscar o empate contra um Tottenham que estava contente com o resultado.
Final de jogo, 1 a 0.
Na próxima e última rodada, o Tottenham encara o Leicester, em Wembley, enquanto o Newcastle recebe o Chelsea, no estádio St. James Park.