Com Kaká no meio, Serginho Groisman escala Seleção Brasileira de todos os tempos

O apresentador Serginho Groisman foi o segundo convidado do Esporte Espetacular, programa da Globo, no quadro em que personalidades escalam a Seleção Brasileira de todos os tempos em um duelo contra uma seleção do mundo. Confesso torcedor do Corinthians, o jornalista demonstrou que futebol é mais um assunto dominado por ele. E mais: entre os onze escalados, o ‘professor’ Groisman surpreendeu com um nome: Kaká.

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Crédito: Neste domingo, Serginho Groisman foi quem escalou o Brasil de todos os tempos (Reprodução/Globo)

Nascido no ano da primeira Copa no país, Serginho viu praticamente quase todos os cinco títulos mundiais da Amarelinha. Em sua seleção, o apresentador escalou alguns jogadores das primeiras conquistas do Brasil: Gilmar (1958 e 1962), Carlos Alberto Torres (1970), Bellini (1958 e 1962), Rivellino (1970), Garrincha (1958 e 1962) e Pelé (1958, 1962 e 1970). No entanto, o jornalista não selecionou somente jogadores que conquistaram o torneio.

Oscar, Júnior e Sócrates, do time de 82, também foram escolhidos por Groisman. Dos dois últimos títulos de Copa do Brasil, Serginho escalou apenas dois jogadores: Ronaldo (1994 e 2002) e Kaká (2002), o mais jovem da lista. Detalhe: a escolha do meia que se aposentou no último ano surpreendeu Felipe Andreoli, apresentador do programa e do quadro.

Assim sendo, a Seleção Brasileira de todos os tempos de Serginho Groisman ficou definida com, em um 4-4-2: Gilmar, Carlos Alberto Torres, Bellini, Oscar e Júnior; Sócrates, Kaká, Rivellino e Pelé; no ataque, Garrincha e Ronaldo. O técnico escolhido pelo apresentador foi Telê Santana, treinador do Brasil nas Copas de 1982 e 1986.

LEIA MAIS 

Ronaldo Fenômeno escala Seleção Brasileira de todos os tempos