Automobilismo

Com tempo da manhã, Bottas fecha quarta-feira de testes da F1 na frente

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Mercedes

Valtteri Bottas completou a quarta-feira (16) de testes da Fórmula 1, realizada no Circuito de Barcelona, na Espanha, com o melhor tempo. O finlandês, que acumulou 139 voltas ao longo do dia, havia sido o mais rápido da parte da manhã, e manteve o seu tempo, 1min16s904 com pneus supermacios, na parte da tarde, não sendo superado por nenhum outro competidor.

A segunda posição ficou com Antonio Giovinazzi, piloto que conduziu uma Ferrari ao longo do dia, terminando 0s068 atrás de Bottas e com 148 voltas completadas. Lando Norris foi o melhor piloto da parte da tarde, e registrou 1min18s039 com os pneus macios, ficando com o terceiro melhor tempo do dia com a McLaren. O inglês deu 80 voltas durante a sessão, mas forçou uma bandeira vermelha ao parar na pista com problemas.

Também com o tempo da manhã, Kevin Magnussen fez o quarto melhor tempo com a Haas, que apresentou problemas nos sensores e obrigou o piloto da parar na pista, provocando uma bandeira vermelha quando o dinamarquês tinha 75 voltas completadas. Nikita Mazepin melhorou seu tempo no período da tarde e colocou a Force India na quinta posição, além de completar 112 voltas.

Jack Aitken ficou com o sexto melhor tempo do dia, e deu 120 voltas com a Renault, sendo seguido por Charles Leclerc, sétimo com a Sauber e dono de 139 giros. A sequência da classificação contou com Robert Kubica, oitavo melhor com a Williams após 123 passagens pelo circuito catalão. Pierre Gasly deu apenas 39 voltas e colocou a Toro Rosso em nono, logo à frente da McLaren de Stoffel Vandoorne, que deu 96 voltas com a McLaren.

Jake Dennis apareceu em 11º com a Red Bull, após marcar 75 voltas. O inglês foi seguido por Sean Gelael, indonésio da Toro Rosso que fechou 83 giros pelo Circuito de Barcelona, e por Nicholas Latifi, piloto responsável por fechar a lista de 13 pilotos que foram à pista nesta quarta-feira, depois de dar 53 voltas com o carro desenvolvido pela Force India.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam à pista na quinta-feira da próxima semana, quando terão início os treinos para o Grande Prêmio de Mônaco.

Foto: Mercedes