Companheiro de Guerrero no Peru: “Não imagino a Copa sem ele”

A espera pela divulgação do resultado do julgamento por doping de Paolo Guerrero, pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), não está deixando apenas a torcida do Flamengo e os peruanos ansiosos. Companheiro de Seleção do camisa 9, o atacante Raul Ruidíaz, do Monarcas Morelia-MÉX, disse que não imagina a Copa do Mundo sem o craque do time.

Victor Gammaro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Otto Greule Jr/Getty Images

Em entrevista ao canal peruano RPP, o atleta, autor do gol de mão que eliminou a Seleção Brasileira da Copa América Centenário em 2016, comentou que a presença de Guerrero será fundamental. “Estamos pensando positivo com o tema de Paolo. Quem será o camisa 9 se ele não for para a Copa do Mundo? Eu acredito na palavra de dele, tudo vai ficar bem. Eu não penso em um Mundial sem ele”, disse.

Alguns jogadores da Seleção Peruana estão em um período de treinamentos em Lima, capital do país. Na tarde desta quinta-feira (10/5), o time de Ricardo Gareca jogou uma partida amistosa diante da equipe nacional sub-19.

A expectativa dos dirigentes e da comissão técnica peruana é de que o resultado da audiência de Guerrero no TAS saia antes do dia 14 de maio, quando a Federação Peruana de Futebol deve mandar a lista de atletas convocados para a Copa do Mundo da Rússia. O país sul-americana está no grupo C do torneio, com Austrália, Dinamarca e França. A estreia do time está marcada para 16 de junho, 13h (de Brasília), contra os dinamarqueses.

Enquanto os companheiros treinam no Peru, Paolo Guerrero tem compromisso com o Flamengo na noite desta quinta-feira, contra a Ponte Preta. O duelo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o rubro-negro venceu por 1 x 0, em Campinas, com gol de Henrique Dourado. O atacante segue titular no time de Maurício Barbieri, enquanto o peruano é opção no banco de reservas, assim como foi no retorno do atleta, no último domingo (6/5).