Futebol

Uruguai divulga pré-lista para Copa do Mundo com Arrascaeta e Martín Silva

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Arrascaeta

O Uruguai divulgou na noite desta terça-feira (15) a pré-lista de jogadores da Copa do Mundo. São 26 nomes que posteriormente serão reduzidos a 23. Destaque para as presenças de Martín Silva, do Vasco, e Arrascaeta, do Cruzeiro.

O goleiro vascaíno provavelmente estará entre os selecionados. Isso porque, Óscar Tabárez chamou apenas três nomes para posição, número dos que devem ir à Rússia. Além dele, Muslera (Galatasaray) e Campaña (Independiente-ARG) foram chamados.

Em relação à Arrascaeta, tudo indica que ele também deve estar entre os chamados do Uruguai. O meio campista vem se destacando no Cruzeiro e os uruguaios possuem problemas para encontrar jogadores técnicos no setor.

Quatro jogadores que vinham frequentemente sendo chamados por Tabárez não fazem parte da pré-lista: o lateral-direito Jorge Fucile, o lateral-esquerdo Álvaro Pereira, e os volantes Álvaro González e Arévalo Rios.

Os uruguaios estão no grupo A da Copa do Mundo. Aparecem ao lado de Rússia, Arábia Saudita e Egito. A estreia acontece em 15 de junho, sexta-feira, contra os egípcios, às 9h (de Brasília).

Confira a pré-lista do Uruguai para Copa do Mundo

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco), Martín Campaña (Independiente-ARG)

Zagueiros: Diego Godín (Atlético de Madrid), José Giménez (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting-POR)

Laterais: Maxi Pereira (Porto), Gastón Silva (Independiente-ARG), Martín Cáceres (Lazio), Guillermo Varela (Peñarol)

Volantes: Nahitan Nández (Boca Juniors), Lucas Torreira (Sampdoria), Matías Vecino (Inter de Milão), Federico Valverde (La Coruña), Rodrigo Betancur (Juventus), Carlos Sánchez (Monterrey)

Meio campistas: Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro), Diego Laxalt (Genoa), Cristian Rodríguez (Peñarol), Jonathan Urretaviscaya (Pachuca), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders), Gastón Ramírez (Sampdoria)

Atacantes: Christian Stuani (Girona), Maximiliano Gómez (Celta de Vigo), Edinson Cavani (PSG) e Luis Suárez (Barcelona)

LEIA MAIS
MESSI APONTA FAVORITOS DA COPA E ELOGIA BRASIL: ‘MUITO BEM COLETIVAMENTE’
COM A VOLTA DE MARCO REUS, SELEÇÃO ALEMÃ DIVULGA PRÉ-LISTA DE CONVOCADOS PARA A COPA DO MUNDO 2018
GUERRERO DESABAFA APÓS AUMENTO EM SUSPENSÃO QUE O TIRA DA COPA: ‘INJUSTIÇA VERGONHOSA’