Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jorge Sampaoli divulga os 23 convocados da Argentina para a Copa do Mundo

Uma das seleções mais badaladas do Mundo, a Argentina divulgou a lista dos convocados para a Copa da Rússia nesta segunda-feira (21). Entre os 23 jogadores, Jorge Sampaoli sanou a principal dúvida do elenco, convocando Dybala, da Juventus, e deixando de fora Icardi, da Internazionale de Milão.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Site oficial da AFA/divulgação

A relação divulgada oficialmente é a mesa que foi vazada pelo Canal Tyc Sports no último final de semana. Na lista, outras situações interessantes é em relação ao goleiro Armani, do River Plate, do lateral Ansaldi e do meia Meza, que também confirmaram presença na Copa do Mundo da Rússia.

Por outro lado, o experiente Centurión e o jovem atacante Lautaro Martínez, ambos jogadores do Racing, de Avellaneda, ficaram de fora. Vale lembrar que, Martínez era um dos nomes que vinham sendo aclamado pela imprensa argentina.

“Chegamos a estes nomes depois de muita análise em cada posição. Temos claro que estes jogadores são os que estão mais perto da ideia de jogo que estamos pensando”, afirmou Jorge Sampaoli em coletiva de imprensa.

Confira a lista final da Argentina:

Goleiros: Romero (Manchester United), Caballero (Chelsea) e Franco Armani (River Plate);

Defensores: ​Mercado (Sevilla), Ansaldi (Torino), Otamendi (Manchester City), Fazio (Roma), Marcos Rojo (Manchester United), Tagliafico (Ajax) e Acuña (Sporting);

Meio-campistas: Mascherano (Hebei China Fortune), Salvio (Benfica), Biglia (Milan), Lo Celso (PSG), Banega (Sevilla), Lanzini (West Ham), Meza (Independiente) e Di María (PSG);

Atacantes: Messi (Barcelona), Agüero (Manchester City), Higuaín (Juventus), Pavón (Boca) e Dybala (Juventus)

LEIA MAIS:

Seleção brasileira se reúne em preparação para a Copa e aguarda Neymar