Copa Paulista 2018: Confira como ficou o grupo do Santos

A Copa Paulista 2018 foi definida em Conselho Técnico realizado na tarde desta terça-feira (22) na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). A competição contará com 27 equipes este ano. Confira como ficou o grupo do Santos.

Paulinho Cunha
São Paulino apaixonado, Twitteiro de plantão e corneteiro nas horas vagas. Pai do João Gabriel e do Miguel Calleri

Crédito: Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Nesta temporada serão 27 clubes, diferentemente da edição passada que contava com 22 times. Com o aumento de participantes, o número de grupos da primeira fase também aumentou, de três para quatro.

O Alvinegro praiano está no Grupo 3:

São Caetano
Bragantino
Santo André
Santos
Água Santa
Taubaté
São Bernardo FC

Os 27 participantes serão divididos em quatro grupos regionalizados (um com seis times e três com sete). As equipes se enfrentarão em turno e returno dentro dos grupos. Os quatro melhores de cada passarão para a segunda fase.

Essa etapa será composta por quatro grupos com quatro equipes cada, novamente se enfrentando em turno e returno para definir os oito sobreviventes.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

A única mudança nas quartas de final é que a partir de 2018 ela será decidida em pênaltis, caso o placar agregado termine empatado depois dos dois duelos. Até o último ano, o desempate era por meio de melhor campanha.

O torneio está previsto para início em 5 de agosto.