Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians vence Santa Isabel no finalzinho pelo Paulistão Fut7

Na Arena Playball na noite da ultima quarta-feira (9), à noite, a equipe Alvinegra virou o jogo com gol de Moratta nos acréscimos frente ao Santa Isabel.

Nurnberg Tercio
Pós Graduação em Jornalismo Esportivo Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Léo Moratta marca no finalzinho e da vitoria ao Timão. ( Arquivo FIFO7S)

Com gol de Léo Moratta, marcado nos acréscimos, Corinthians venceu o Santa Isabel por 3 a 2, de virada, na Playball da Pompéia, e ficou com a 4ª colocação na classificação geral do paulista futebol 7.

Mais uma vez, o time do Parque São Jorge foi salvo pelo eficiente meia atacante Léo Moratta, autor do gol da vitória corintiana.

O jogo começou com o Corinthians comandando as principais ações da partida. O Santa Isabel se defendia meia quadra e esperava a oportunidade para encaixar um contra-ataque.

Aos 14’48, da etapa inicial, Romarinho levou a bola para o ataque e finalizou mal, uma grande chance desperdiçada, o goleiro Gazela só acompanhou.

Dois minutos depois, aproveitando uma bobeira do sistema defensivo do timão, Flavio ganhou na velocidade pela esquerda, se livrou do marcador e bateu na saída de Gazela, canto esquerdo rasteiro, abrindo o marcador para equipe do interior paulista, 1 a 0.

Mesmo após o gol, o Corinthians manteve o autocontrole e a posse de bola com uma marcação na saída de bola do adversário bem alta.

A tática surtiu efeito, forçando a equipe do Santa Isabel, errar mais passes e forçar jogadas pelo alto se livrando da bola.

Aos 20’55, bom momento do Santa Isabel, que leva perigo com rápidos contra ataques, com Flavio, o atacante se destaca pelo tamanho e velocidade, Gazela trabalhou bastante no primeiro tempo.

O Santa Isabel que teve a entrada de Mario mudou a postura e passou a articular mais e criar mais problemas para o Corinthians, que não anulava tanto mais os lances ofensivos do adversário.

Nos minutos finais, o Santa Isabel ataca com velocidade tentou uma vez, e no rebote Flavio soltou um belo chute, obrigando o goleiro Gazela a se esticar todo. Com este lance chegou ao fim do primeiro tempo com o Santa Isabel em vantagem, 1 a 0.

O segundo tempo reservava muito futebol e sangue quente. Trabalho para arbitragem que distribuiu cartões amarelos e vermelhos durante a etapa complementar.

Trabalhando muito bem a jogadas e pecando na finalização, o Corinthians troca passes, mas não finaliza. Romarinho ganhou destaque na segunda etapa.

Aos quatro minutos e quarenta e cinco da etapa complementar, o Santa Isabel abusa de cruzar a bola pelo meio, dando o contra ataque ao Corinthians. Mas o Timão não se apresenta com volume e qualidade de jogo, como em outros momentos magníficos da equipe.

Lembrando-se disso, o Santa Isabel não tem nada com isso, Após cobrança de escanteio, Mario de cabeça colocou mais um no fundo das redes e ampliou o placar para 2 a 0.

Mas o time do interior ainda comemorava, quando Kleber, o centroavante, descontou em boa trama e vacilo do sistema defensivo, 2 a 1. O que deu animo a equipe corintiana que partiu para o ataque, pressionando ainda mais a saída de bola do adversário, que cada vez mais deixa espaços e buracos no sistema defensivo.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Gouveia, autor do gol de empate.(Imagem: TV F7 Brasil)

Aos 13’35, numa falha da defesa de Santa Isabel, Gouveia roubou a bola, cortou o zagueiro e guardou como um matador faz no fundo da rede a esquerda de Romário, 2 a 2.

Aos 17’, Gui faz linda jogada individual pelo alvinegro e chuta forte, Romário faz bela defesa e evita o gol da virada corintiana.

O Jogo caminha para o final, é avisado pela arbitragem, que haverá 4 minutos de acréscimos.

Nos acréscimos, Léo Moratta, que por alguns anos foi o principal artilheiro da equipe corintiana, acertou um belo chute, após a bola ficar vivo dentro da área e a zaga de Santa Isabel, não se livrar dela, Léo aproveitou a deixa e guardou o goleiro Romário ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo da rede, 3 a 2 e a virada do timão.

Aos 28’50, a equipe do Santa Isabel ainda teve a chance de empatar o jogo, num contra-ataque bem armado, finalizou com tanta perfeição que a bola bateu no travessão, e com isso o fim de partida, vitória do Corinthians e o tabu mantido contra a equipe do Santa Isabel / Real Santa Clara.

Confira na integra como foi o jogo.