DESTAQUE

Corinthians x Deportivo Lara: Conheça mais sobre o estádio e cidade que o Timão vai jogar

Publicado às

Colaborador do Torcedores

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (17) para enfrentar o Deportivo Lara, da Venezuela, pela fase de grupos da Libertadores. Essa será a estreia do Alvinegro no estádio Metropolitano de Fútbol de Lara, localizado na cidade de Cabudare.

O estádio traz muitas historias, foi construído em 2007, ano em que o país sediou a Copa América e já recebeu partidas entre Colômbia e Estados Unidos pela fase de grupos da competição.

O El Depor, como é conhecido o time venezuelano, disputou todas as partidas de competições continentais lá. Em 2010, 2012, 2013 e 2016 pela Copa Sul-Americana e Copa Libertadores em 2013. Neste ano, recebeu o Independiente (ARG) e Millionarios (COL) e venceu ambos.

Com capacidade de 43 mil pessoas, ele abriga a maior parte da população da cidade que se encontra. Cabudare tem 76.120 habitantes e é o município mais populoso do estado de Lara.

Essa será a segunda vez que o Coringão vai até a Venezuela. A primeira vez aconteceu em 2012, pela Libertadores e o Timão ficou no 1 a 1 com o Deportivo Táchira no estádio Pueblo Nuevo, na cidade de Sán Cristóbal.

LEIA MAIS: CORINTHIANS NA COPA: 26,5% DA DELEGAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA TÊM LIGAÇÃO COM O TIMÃO

LEIA MAIS: CORINTHIANS X SANTOS: TIMÃO INICIA VENDA DE INGRESSOS PARA O CLÁSSICO