Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Philippe Coutinho descarta substituir Iniesta no Barcelona: “Ele é único”

Contratado no início deste ano junto ao Liverpool por 160 milhões de euros, Philippe Coutinho chegou ao Barcelona com status de ídolo, segunda contratação mais cara da história do futebol e provável substituto de Andrés Iniesta no time catalão. E após o meia espanhol anunciar sua saída do clube ao final da temporada, a expectativa era de que o brasileiro pudesse, enfim, suprir a saída do camisa 8.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Alex Caparros/Getty Images

Em entrevista ao jornal “Sport”, o camisa 14 do Barcelona falou sobre a responsabilidade de ocupar a vaga deixada por Iniesta. “Substituir? Não tem nada a ver porque cada um é um jogador, e substituir Iniesta é impossível. Só existe um no mundo, ele é único.

Foto: Reprodução/Jornal Sport

O brasileiro também comentou as duas conquistas com a camisa do Barça – Copa do Rei e Campeonato Espanhol – em poucos meses de clube, o que nunca aconteceu nos cinco anos que defendeu o Liverpool. “Para mim, é uma felicidade muito grande chegar e ter a oportunidade de ganhar essas duas taças. É importante, mas é claro que eu cheguei em um momento que o clube já estava quase ganhando.

Esses dois campeonatos, para mim, servem de aprendizagem. É uma grande honra estar nessa equipe, e o que sigo tentando fazer é aprender e ganhar mais. Estou desfrutando muito no Barça. Meu sonho sempre foi vir para cá e sou muito feliz no clube”, completou.