Team Zenidim comenta realização do CPGMMA na praça que leva o nome da família em Ponta Grossa/PR

Um dos eventos de artes marciais mais tradicionais da cidade de Ponta Grossa, interior paranaense, o CPGMMA, será realizado neste sábado (05) na Praça Zenidim, o primeiro local público do Brasil, dedicado apenas à prática das artes marciais, e que será palco pela primeira vez de um evento de lutas profissionais em duas modalidades diferentes, o MMA pro e o Kickboxing pro.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Dario Ferrari | Torcedores.com | TV Fight | Tudo Sobre MMA.

Na luta principal do CPGMMA (Championship Ponta Grossa de MMA), Rickson Zenidim, conhecido como ‘The King’, ou no bom português ‘o rei’, dos Campos Gerais, no caso, irá encarar seu nono desafio no MMA Profissional, e buscará manter sua invencibilidade, já que nos outros oito duelos anteriores, Rickson sagrou-se vitorioso.

“Eu estou me preparando bem, subi de categoria, da peso-mosca (até 57 kg) para a peso-galo (até 61 kg), então só vou ter que cortar pouco mais de 3 kg para bater o peso e lutar diante do argentino pelo cinturão no próximo sábado. Estou me sentindo bem fisicamente e psicologicamente e melhorando cada vez mais minha parte de trocação, já que ele é oriundo da trocação, acredito que eu vá sair vitorioso para poder honrar minha família e nosso Brasil”, comentou o atleta que irá enfrentar o ‘hermano’ Marceo Armata, o ‘La Pantera’, no main event do CPGMMA no próximo sábado em Ponta Grossa em conversa exclusiva com o TORCEDORES.COM, que esteve nas dependências do Premium Vila Velha Hotel conversando com as estrelas do show.

Outros dois irmãos de Rickson, Rani ‘Rex’ e Riran ‘Taz’, que também estarão em ação neste sábado, também comentaram suas expectativas para seus respectivos duelos no CGPMMA.

“Então, agora estarei fazendo minha primeira luta no Kickboxing “Internacional”, pois tenho várias lutas de trocação mas nunca no K1 Internacional e isso irá somar bastante para melhorar cada vez mais meu jogo no MMA. Estar lutando na praça que foi dedicada para minha família é um orgulho muito grande pois meus irmãos e colegas de treino também lutarão! Espero que tudo ocorra bem e que possamos deixar as vitórias para nossa família e nosso país”, afirmou o experiente lutador Ranieri.

Leia também no TORCEDORES.COM:

“Vai ser minha estreia como profissional no Kickboxing, vai ser uma honra lutar na Praça Zenidim e espero sair de lá com mais essa vitória para minha família, não vou ter que perder peso, pelo contrário, vou ter que ganhar um pouco de peso para poder lutar (risos)”, afirmou o menino que tem apenas 16 anos de idade.

Nesta edição do CPGMMA, ingressos não serão vendidos e os lugares na Praça Zenidim são contados e apenas para convidados especiais como os patrocinadores especiais do Premium Vila Velha Hotel.

“O CPGMMA para que não conhece, além de homenagear nossa querida cidade, serve para nós nunca estarmos parados, para estarmos sempre em ação e essa etapa, ou edição, será mais do que especial, já que acontecerá na Praça Zenidim, que leva o nome de nossa família, além de estar sendo realizado em uma rua que leva o nome de minha mãe. A Praça Zenidim é a primeira e única praça do Brasil a ser usada única e exclusivamente para a prática de artes marciais, e isso é especial para todos nós”, disse Paulão Bueno, o ‘Imperador dos Campos Gerais’.

Confira abaixo o card completo do CPGMMA: The King vs. La Pantera:

MMA Profissional:

  • Rickson ‘The King’ Zenidim vs. Marceo ‘La Pantera’ Armata – Pelo cinturão da categoria peso-galo.

Kickboxing Profissional:

  • Rani ‘Rex’ Zenidim vs. Maico ‘El Latigo’ Guzman;
  • Riran ‘Taz’ Zenidim vs. Eduardo ‘Pitbull’;
  • Nelson ‘Paquito’ vs. Gustavo Soria;
  • Fabiano ‘Samurai’ vs. Marcos Mendieta.