Cruzeiro tem retrospecto positivo sobre o Santos em jogos no Pacaembu

Cruzeiro e Santos se encontram neste domingo (27) para fazerem um dos duelos mais equilibrados do Brasileirão. A partida será realizada no Pacaembu, às 16h (de Brasília), válida pela sétima rodada do Nacional. 

Rogério Araujo
Jornalista.

Crédito: Marcello Zambrana / Cruzeiro

Foi no Pacaembu que o Cruzeiro e Santos fizeram a final de 1966, ano em que a Raposa conquistou o seu primeiro dos quatro títulos nacionais.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Os cruzeirenses levam vantagem neste duelo em jogos disputados na capital paulista. Em 12 partidas, foram cinco triunfos celeste, três empates e quatro derrotas. A Raposa marcou 12 gols e sofreu 14.

Já em jogos pelo Campeonato Brasileiro a vantagem no histórico do confronto é ainda maior. Até aqui foram 10 jogos, sendo que o Cruzeiro venceu cinco, empatou três e perdeu apenas duas vezes, com 12 gols marcados e 13 sofridos.

Liberado pela CBF para competir normalmente no Brasileirão, Dedé pede atenção para o jogo de logo mais.

“Precisamos manter o foco para esse jogo do Santos. Uma vitória lá seria de suma importância porque voltaremos forte para casa, para mantermos nosso objetivo no Campeonato Brasileiro”, disse o zagueiro em entrevista coletiva no último sábado (26).

LEIA MAIS:

SANTOS X CRUZEIRO: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA RAPOSA

MANO COMENTA FASE DE BRUNO SILVA E CRAVA: “NÃO ESTAMOS DECEPCIONADOS COM ELE”