Mano Menezes faz promessa a Robinho e meia deve voltar a figurar entre os titulares

O Cruzeiro vai a campo para encarar o Sport, no próximo domingo (13), no Mineirão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Mano Menezes poderá optar novamente por escalar Robinho entre os titulares, já que Thiago Neves sente um desconforto na panturrilha e tende a ser poupado desta partida.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro/Divulgação

Na coletiva de imprensa, Mano Menezes não confirmou a presença do camisa 19, contudo, fez uma promessa ao meio-campista de utilizá-lo mais centralizado, sua posição de origem, diferentemente das outras partidas, quando Robinho era acionado mais pelos lados do campo.

“A gente sempre achou que ele poderia render mais por dentro. A gente usava por fora em circunstância da nossa equipe. Mas Robinho não é um velocista, não é um jogador de flanco. O jogador que faz essa função muitas vezes precisa abrir o campo de jogo, esperar pela construção da jogada”, comentou Mano Menezes, dando a entender que Robinho deve  mesmo ocupar a vaga de Thiago Neves.

“Agora, em função de ter colocado Rafinha, um jogador de flanco pela direita, se abriu a possibilidade de trazer ele para o meio do campo, onde rende mais. É mais justo com ele, principalmente neste momento que patina um pouco e precisamos recuperar o jogador”, complementou o comandante do clube estrelado.

Vale lembrar que durante a semana, Robinho várias vezes foi utilizado mais centralizado, sendo o substituto imediato de Thiago Neves. Neste momento, a Raposa ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, com quatro pontos.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS:

BRASILEIRÃO 2018 TEM MAIOR TEMPO DE BOLA ROLANDO QUE AS DUAS ÚLTIMAS EDIÇÕES