Futebol

Curiosidades: 4 informações instigantes do Corinthians após o triunfo em Lara

Publicado às

Jornalista. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Crédito: Na Venezuela, Jadson anotou três gols pela primeira vez no Corinthians (Divulgação/Twitter/Conmebol Libertadores)

A classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa Libertadores saiu melhor do que a encomenda: na Venezuela, o Timão goleou o Deportivo Lara por 7×2, na noite desta quinta-feira (17/05), com direito a gol de voleio/bicicleta de Romero e mais dois tentos anotados por Júnior Dutra. No entanto, a vitória do Alvinegro sobre o clube venezuelano representou um momento de destaque para o clube nesta temporada, com algumas marcas importantes, listadas abaixo.

Sete gols

Com os sete gols marcados sobre o Deportivo Lara, o Corinthians alcançou o maior número de gols em uma partida da temporada – o triunfo também marcou a maior goleada de Fábio Carille como técnico do clube. A goleada também fez do Timão o único time do Brasil a marcar sete gols como visitante na história da Libertadores. A última vez que o Timão havia marcado sete gols foi na goleada sobre o Santos, 7×1, em 2005.

Jadson              

Autor de três gols no triunfo, Jadson conseguiu o primeiro ‘hat-trick’ pelo clube e se tornou o sexto corinthiano a marcar três gols em jogo de Libertadores – os outros foram Paulo Sérgio (1991), Fernando Baiano (1999), Dinei (1999), Luizão (duas vezes em 2000) e Guerrero (2015). Além disso, os gols fizeram o camisa 10 subir no ranking de artilheiros do clube neste século: agora, com 42 no total, Jadson é o 5º no século, atrás de Tevez, que marcou 46. O líder é Dentinho, com 55.

Sempre classificado

O Corinthians nunca foi eliminado em uma fase de grupos de Libertadores. Neste século, são oito participações em fases de grupo no total, com oito classificações. Detalhe: o Timão sempre se classificou em primeiro, feito que pode ser alcançado na última rodada, contra o Millionarios.

Sinal amarelo

Assim como na derrota para o Independiente, o Alvinegro sofreu dois gols na vitória diante do Depotivo Lara. Em dois jogos, são quatro tentos sofridos. Em 2012, quando foi campeão invicto, o Corinthians sofreu os mesmos quatro gols em 14 jogos. Há duas rodadas, antes desses dois jogos, a equipe de Fábio Carille não havia sido vazada na competição.

LEIA MAIS

Carille despista sobre proposta árabe: “Só especulação”