Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

D’Alessandro comenta boa fase do Grêmio e evita comparações: “Faz mal para nós”

Enquanto o Inter ainda se apega à reconstrução depois da queda em 2016 e a turbulenta Série B em 2017, o Grêmio empilha títulos desde que deu fim ao jejum em 2016 com a Copa do Brasil. Poucas vezes a chamada “gangorra Gre-Nal” esteve tão em alta como agora, e o próprio líder e capitão colorado D’Alessandro admite que as comparações nesse momento “fazem mal” ao Inter.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

D’Ale deu essa declaração em entrevista concedida ao programa Troca de Passes, do SporTV, que exibiu na edição desta sexta-feira uma conversa do jogador com o apresentador Roger Flores, ex-jogador do próprio Grêmio em 2008.

“O nosso torcedor olha para o lado e vê o outro time ganhando. Uma coisa que não aconteceu durante 15 anos. E o Inter teve muitos anos de vitórias, muitos anos de títulos importantes. Agora nós temos que deixar de lado, pois iria acontecer em algum momento. Em algum momento iria acontecer deles ganharem. O futebol é assim. É ruim e faz mal para nós, como fez mal para eles naquele momento, pois eles também comparavam”, disse.

Sobre o seu temperamento sempre enérgico em campo, o argentino admitiu que é “um pouco chato”. Mas ressaltou que a fama de “apitar” as partidas foi criada pelos gremistas.

“Eu sou um pouco chato. Não adianta falar que não, seria mentir. Mas isso (apitar jogos) foi uma coisa que o outro lado (gremistas) criou. Tem vezes que tomo amarelo desnecessário”, admitiu.

Em três Gre-Nais no ano, D’Ale e o Inter estão em desvantagem, com duas derrotas, apenas uma vitória e a desclassificação na fase de quartas de final do Gauchão. O novo encontro será em breve: no próximo dia 12, as duas equipes se reencontram na Arena pelo Brasileirão.

LEIA MAIS:

Apresentador entra na onda de elogios ao Grêmio: “É espetacular”

Renato se diz orgulhoso e vibra com 5×0: “Hoje o Grêmio encanta o Brasil”

“Pegaria a camisa do Brasil e dava para uns 8 do Grêmio”, brinca Renato sobre a Copa

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud