Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogador de saída, Galo na Fifa e Dátolo: as principais notícias desta quinta

O Atlético deu hoje mais um passo na sua preparação para o jogo do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgação

Para ficar por dentro de TUDO que rolou nesta quinta-feira, o Torcedores.com mostra agora um resumo com as principais notícias do dia no Galo!

APÓS ROGER BERNARDO, ATLÉTICO-MG ACERTA SAÍDA DE MAIS UM JOGADOR

A diretoria do Atlético-MG segue fazendo uma verdadeira “limpa” em seu elenco. Após as saídas recentes do zagueiro Felipe Santana, do atacante Hyuri e o volante Roger Bernardo, hoje foi a vez de mais um jogador rescindir o contrato com o alvinegro.

O lateral-direito Samuel Xavier, que chegou ao clube por indicação de Oswaldo de Oliveira, então treinador atleticano, não conseguiu vingar em Belo Horizonte e teve o contrato rescindido. Segundo o Globoesporte.com e o Superesportes, seu provável destino deverá ser o Ceará, que demonstrou desejo em contar com seu futebol.

EM REDE SOCIAL, DÁTOLO PARABENIZA TARDELLI E APROVEITA PARA PROVOCAR O CRUZEIRO

Neste dia 10/05, o atacante Diego Tardelli comemora mais um ano de vida, o 33º e o ex-jogador do Atlético-MG ganhou muitas felicitações do próprio clube e também de ex-companheiros de Galo, um deles foi o meia Jesus Dátolo, que junto com o amigo conquistou a Copa do Brasil de 2014. A felicitação seria normal, se o argentino não causasse polêmica ao postar um vídeo no Stories relembrando um gol de Tardelli na final contra o Cruzeiro e chamando o rival de ‘Maria’.

Hoje, no aniversário de Diego Tardelli, seu ex-companheiro de Galo, o argentino usou seu Instagram para parabenizar o amigo e também para provocar o rival azul de Minas. “Feliz aniversário @tardelli9. Que Deus abençoe a sua vida!! Matador de maria. #idoloeterno”, postou.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

CLUBE CHILENO ACIONA ATLÉTICO-MG NA FIFA POR DÍVIDA DE OTERO

Após acertar a venda do jovem Marco Túlio ao Sporting, de Portugal, para abater a dívida com os portugueses pela compra de Elias, o Atlético-MG se depara agora com uma nova ação na Fifa. Desta vez, vem do Chile a insatisfação com os brasileiros.

De acordo com o Blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o Huachipato acionou a entidade máxima do futebol cobrando do Galo um débito referente aos 50% adquiridos do venezuelano Otero. Em 2016, o meia foi emprestado ao Atlético, que mais tarde realizou a aquisição de uma fatia dos direitos econômicos do jogador pelo valor de 800 mil euros parcelados em duas vezes, sendo uma em agosto de 2017 e a outra no início de 2018.

No entanto, a cúpula atleticana efetuou o pagamento apenas de 200 mil euros, restando ainda 600 mil (R$ 2,5 milhões), montante este cobrado pelo Huachipato. A ex-equipe de Otero ainda pede que a dívida seja paga com 5% de juros e uma punição aos mineiros.

NA WEB, VOLANTE SE DESPEDE DO ATLÉTICO E AGRADECE MALUF E NEPOMUCENO

Em uma mensagem publicada no seu Instagram, Roger Bernardo faz um agradecimento especial ao ex-diretor de futebol Eduardo Maluf, vítima de um câncer no estômago em 2017, e ao ex-presidente alvinegro Daniel Nepomuceno. Além de colegas do elenco e funcionários do Galo em geral.

– Primeiramente queria agradecer à instituição Clube Atlético Mineiro, principalmente ao Maluf que acreditou no meu trabalho, mas infelizmente não foi possível trabalharmos juntos. Fica aqui meu agradecimento aos seus familiares, agradeço a ex-presidência. Muito obrigado pelo suporte também dos funcionários… E não poderia deixar de agradecer a Massa! Muito obrigado pelo apoio nos momentos que estive em campo lutando pelo nosso ideal. Fica aqui meu carinho. Estou saindo com a minha consciência limpa e de cabeça erguida sabendo que pelos poucos momentos que vesti esse manto procurei dar o meu melhor. Poderia ter dado 1000 desculpas, mas não é do meu feitio e agradeço a Deus pelos amigos que aqui fiz, tanto os jogadores quanto aos funcionários o meu muito obrigado! ( Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem /Romanos 12:21) ????????????????Que Deus abençoe a todos! Um ciclo que se encerra! #Aquiégalo ⚫⚪???????????????????? Vida que segue – escreveu Roger Bernardo.