Futebol

Deportivo Lara x Corinthians: assista aos gols da classificação corintiana

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/SporTV

Deportivo Lara x Corinthians se enfrentaram na noite desta quinta-feira (17), no estádio Metropolitano de Lara, em partida válida pela quinta rodada do grupo 7 da Copa Libertadores. Com três gols de Jadson e dois de Júnior Dutra, o Timão aplicou 7 a 2 nos venezuelanos e garantiu a vaga nas oitavas de final.

O Corinthians abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Após rápido contragolpe, Jadson recebeu de Pedrinho, fintou o marcador e bateu cruzado sem chances de defesa para Curiel. A bola bateu na trave antes de entrar.

Jadson fez 2 a 0 aos 31 minutos, em cobrança de pênalti.

O Deportivo Lara descontou aos 45 minutos. Reyes recebeu pelo lado direito e chutou com força, sem chances de defesa para Cássio.

O alvinegro voltou pressionando na etapa final e conseguiu ampliar aos 6 minutos, novamente com Jadson, após cruzamento de Sidcley.

O quarto gol corintiano saiu aos 25 minutos, com Sidcley, após cruzamento rasteiro de Pedrinho.

O time da casa descontou aos 32. Reyes bateu forte e Jesús Hernández desviou para o gol.

Romero fez uma pintura aos 40 minutos. O paraguaio recebeu cruzamento de Mantuan e acertou um lindo voleio para o gol.

Ainda teve tempo para Júnior Dutra fazer o sexto e sétimo gol alvinegro. Aos 54, o atacante deu bela arrancada e bateu cruzado, sem chances para Curiel.  No minuto seguinte, ele pegou rebote do goleiro e empurrou para o gol.

Com o resultado, o Corinthians garantiu a classificação antecipada às oitavas de final e o Deportivo Lara perdeu o seus primeiros pontos como mandante na Libertadores, permanecendo em terceiro lugar, mas com chances de classificação na última rodada.

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). O Timão recebe o Millonarios, na Arena, e o El Depor visita o Independiente, em Avellaneda.

Deportivo Lara x Corinthians: acompanhe o placar AO VIVO 

FICHA TÉCNICA: DEPORTIVO LARA 2 X 7 CORINTHIANS

Data: 17 de maio de 2018 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare-VEN

Árbitro: Andres Cunha (URU)

Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)

Cartões amarelos: Carrillo, Andreutti e Di Giorgi (Lara)

Gols: Corinthians: Jadson (3), Sidcley e Romero. Deportivo Lara: Reyes e Jesús Hernández

Deportivo Lara: Curiel; Di Giorgi, Arzola, David Mendoza e Daniel Carillo; Ricardo Andreutti (Cardozo) e Sierra; Herbert Soto (Valderrey) (Vargas), Ramirez e José Reyes; Jesús Hernández. Técnico: Leonardo González.

Corinthians: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon (Paulo Roberto); Pedrinho (Mateus Vital), Rodriguinho, Jadson (Júnior Dutra), Rodriguinho e Romero. Técnico: Fábio Carille