Futebol Sul-Americano

Deportivo Lara x Corinthians: assista aos melhores momentos da goleada corintiana

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/SporTV

Deportivo Lara x Corinthians duelaram na noite desta quinta-feira (17), no estádio Metropolitano de Lara, em jogo válido pela quinta rodada do grupo 7 da Copa Libertadores. Com três gols de Jadson e dois de Júnior Dutra, o Timão goleou os venezuelanos por 7 a 2 e garantiu a classificação às oitavas de final.

O jogo

O Timão foi autor da primeira finalização certa da partida. Aos 2, Maycon arriscou de longe para defesa tranquila de Curiel. O time da casa assustou pela primeira vez aos 9. Reyes recebeu pelo lado direito e chutou para Cássio espalmar para escanteio.

O Corinthians abriu o placar no minuto seguinte. Após rápido contragolpe, Jadson recebeu de Pedrinho, deu corte na marcação e bateu para o gol. A bola bateu na trave antes de entrar. Dois minutos depois, Rodriguinho perdeu chance clara para ampliar. Livre de marcação, o meia chutou por cima. No entanto, aos 31, Jadson, de pênalti, fez 2 a 0.

Com a boa vantagem construída, o Timão perdeu a concentração e passou a dar espaços aos venezuelanos, que descontaram aos 45, com golaço de Reyes. Nos acréscimos, Reyes cruzou para Sierra, que de cabeça quase empatou a partida.

O alvinegro voltou pressionando na etapa final e conseguiu ampliar aos 6 minutos, novamente com Jadson, após cruzamento de Sidcley. Após o gol, torcedores do Lara atiraram objetos no gramado e o jogo foi paralisado por cerca de 10 minutos.

Aos 25, Pedrinho cruzou rasteiro e Sidcley fez o quarto gol corintiano. O Lara esboçou reação aos 32, com gol de Jesús Hernández. Mas a resposta corintiana veio oito minutos depois. Romero recebeu cruzamento e acertou belo voleio. Com dois gols nos acréscimos, Júnior Dutra fechou o placar em 7 a 2.

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). O Corinthians recebe o Millonarios, na Arena, e o Deportivo Lara visita o Independiente, em Avellaneda.

FICHA TÉCNICA: DEPORTIVO LARA 2 X 7 CORINTHIANS

Data: 17 de maio de 2018 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare-VEN

Árbitro: Andres Cunha (URU)

Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)

Cartões amarelos: Carrillo, Andreutti e Di Giorgi (Lara)

Gols: COR: Jadson (3), Sidcley, Romero e Júnior Dutra. DEP: Reyes e Jesús Hernández

Deportivo Lara: Curiel; Di Giorgi, Arzola, David Mendoza e Daniel Carillo; Ricardo Andreutti (Cardozo) e Sierra; Herbert Soto (Valderrey) (Vargas), Ramirez e José Reyes; Jesús Hernández. Técnico: Leonardo González.

Corinthians: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon (Paulo Roberto); Pedrinho (Mateus Vital), Rodriguinho, Jadson (Júnior Dutra), Rodriguinho e Romero. Técnico: Fábio Carille

VEJA TAMBÉM:

Antes de jogo, Corinthians faz doações a funcionários de hotel venezuelano