Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Derrota para o Palmeiras foi a primeira de Fernando Diniz no Atlético-PR

Após um período de invencibilidade dentro de seus domínios e no início do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR sofreu uma derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, na Arena da Baixada.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Miguel Locatelli/Atlético-PR

Em meio à queda da invencibilidade do Atlético-PR, que não sabia o que era perder diante de seus torcedores desde novembro de 2017, a derrota sofrida para o Palmeiras também foi a primeira sofrida pelo técnico Fernando Diniz sob o comando da equipe atleticana.

Na Arena da Baixada, o Furacão havia sofrido uma derrota apenas no dia 8 de novembro, no final do Brasileirão de 2017. Após 17 partidas disputadas dentro de casa, com 12 vitórias e cinco empates, o time rubro-negro voltou a perder.

Quanto ao técnico Fernando Diniz, ele chegou ao clube no mês de janeiro, mas não treinou a equipe nos jogos do Campeonato Paranaense – no qual o clube opta por jogar com o time sub-23. Com isso, ele possuía um retrospecto de quatro vitórias e seis empates. Agora, com o revés sofrido para o Palmeiras, são 11 partidas e uma derrota.

Em entrevista coletiva, ele explicou o motivo da derrota sofrida em casa.

“O Palmeiras fez uma marcação um pouco diferente, com linha média, duas linhas de quatro. Não enfrentamos um adversário qualquer. No primeiro tempo, o placar mais justo seria 1 a 0 para o Atlético-PR, não para o Palmeiras. Aí vai para o intervalo com um gol atrás, voltamos com uma equipe equilibrada, mas o segundo gol deu uma certa desestabilizada na equipe. Tivemos que fazer as alterações para tentar fazer o gol, e o time ficou mais exposto”, disse.

Com o placar sofrido, o Atlético-PR caiu para a 11ª colocação, com cinco pontos. O Palmeiras é o vice-líder, com oito.