Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor do Atlético-MG explica decisão por time reserva na Sul-Americana

O Atlético-MG entra em campo logo mais às 21h45 pela Copa Sul-Americana, jogo contra o San Lorenzo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Precisando vencer por dois gols de diferença, o Galo não terá seus titulares frente os argentinos. Em decisão conjunta, o clube optou em utilizar os chamados reservas, medida esta que foi reprovada por grande parte da torcida nas redes sociais.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reprodução/Youtube/TV Horizonte

Em entrevista ao programa Bate Papo Esportivo, veiculado na TV Horizonte, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, deu mais detalhes sobre o que foi determinante para a escolha.

A opção foi pela dificuldade de você…nós todas as vezes que completamos 4 jogos em 12 dias, o quarto jogo ele sempre é traumático, de um nível técnico baixo e desempenho ruim. Só que dessa vez faremos o quarto jogo em nove dias, ou seja, totalmente inviável. Atletas hoje estão se recuperando ainda. Em algum momento tivemos que fazer essa escolha”, disse Gallo.

Entraremos com uma equipe que entendemos que pode vencer, nós queremos vencer, mas infelizmente o pouco tempo de recuperação atrapalha. Nós tivemos uma reunião com o departamento de fisiologia e seria um risco muito grande. Não queremos perder ninguém. Mas nós queremos vencer hoje, não estamos abrindo mão do torneio”, complementou.

Vale lembrar que no confronto de ida, realizado na Argentina, derrota por 1 a 0. Portanto, para se garantir na outra etapa da competição, o Galo precisará vencer por uma vantagem de dois gols de diferença. Caso devolva o placar anterior, levará a decisão para a disputa das penalidades.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

COM RESERVAS, VEJA O PROVÁVEL ATLÉTICO-MG PARA ENCARAR O SAN LORENZO

ATLÉTICO-MG TERÁ TRÊS DESFALQUES CERTOS PARA JOGO DA SUL-AMERICANA

VEJA QUANTO O GALO RECEBERÁ EM CASO DE CLASSIFICAÇÃO NA SUL-AMERICANA

CLUBE GOIANO CONFIRMA EMPRÉSTIMO DE MEIA AO ATLÉTICO-MG

LUAN EXPLICA MOMENTO DE IRRITAÇÃO COM TÉCNICO DO ATLÉTICO-MG