Djokovic e Halep avançam em Roland Garros. Melo e Demoliner também vencem

Novak Djokovic e Simona Halep sofreram, mas avançaram para a terceira rodada de Roland Garros. Jornada foi marcada por partidas longas e com algumas zebras

Nicolás Alejandro Bianchi Sica
Colaborador do Torcedores

Principais atrações desta quarta-feira no saibro francês, Novak Djokovic e Simona Halep venceram suas partidas na quadra central e avançaram à terceira rodada. Halep perdeu o primeiro set contra a norte-americana Riske mas se recuperou e virou a partida em dois sets a um, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/1. Já Djokovic precisou suar muito para eliminar o lucky loser espanhol Jaume Munar por 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 6/4 e 6/4.

ALÉM DE DJOKOVIC, NISHIKORI, ZVEREV, DIMITROV E GOFFIN TAMBÉM AVANÇAM

O japonês Nishikori, assim como Djokovic, está tentando recuperar o bom nível após ficar afastado das quadras por contusão. Nesta quarta-feira ele venceu mais uma partida, não sem boa dose de sofrimento. Em 2h59 de partida, Nishikori derrotou o tenista da casa Benoit Paire por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 2/6, 4/6, 6/2 e 6/3.

Representantes da nova geração da elite do tênis mundial, o alemão Alexander Zverev, o búlgaro Grigor Dimitrov e o belga David Goffin também avançaram à terceira rodada de Roland Garros. Zverev precisou de cinco sets para despachar o sérvio Dusan Lajovic. Dimitrov também esteve cinco sets em quadra até conseguir eliminar o norte-americano Donaldson. Já Goffin teve vida tranquila e venceu com facilidade o francês Moutet por 3 sets a 0. Pablo Carreño Busta e Roberto Bautista Agut também avançaram.

TODAS AS CABEÇAS DE CHAVE AVANÇAM NO FEMININO

Além de Halep, a rodada da chave feminina teve a vitória de todas as cabeças de chave que entraram em quadra. Número dois do mundo, Caroline Wosniaki não teve problemas e venceu Garcia Perez com facilidade por 6/1 e 6/0, mesma facilidade encontrada pela quarta cabeça de chave Svitolina ao derrotar Kuzmova por 6/3 e 6/4.

Também avançaram Kvitova, Stephens, Keys, Osaka e Kasatkina, que derrotaram respectivamente Arruabarrena, Frech, Dolehide, Diyas e Flipkens.

BRASILEIROS AVANÇAM NAS DUPLAS MASCULINAS. JOGO DE BRUNO SOARES É ADIADO

A participação brasileira na chave de duplas masculinas começou com duas vitórias. Jogando ao lado do mexicano Santiago González, Marcelo Demoliner precisou de 2h28 e três tie breaks para avançar à segunda rodada. Demoliner e Gonzalez derrotaram Jebavy e Vasilevsky por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 6/7 e 7/6.

Pré-classificados número um, Marcelo Melo e Lucasz Kubot conseguiram vencer com mais facilidade. Eles derrotaram o italiano Cecchinato e o polonês Fucsovics por 6/4 e 7/5.

A estreia de Bruno Soares estava programada para hoje, mas foi adiada devido à falta de luz natural. Soares e o britânico Murray enfrentarão amanhã a dupla formada pelo alemão Mayer e o sérvio Lajovic por volta das 8h30 da manhã no horário de Brasília.

Veja todos os resultados desta quarta-feira

QUINTA-FEIRA TERÁ NADAL, CILIC, THIEM E DEL POTRO NO MASCULINO. HALEP E SERENA WILLIAMS JOGAM NA CHAVE FEMININA

A programação da quinta-feira terá alguns dos principais candidatos ao título. Rafael Nadal jogará contra o argentino Guido Pella, no penúltimo turno da Suzanne-Lenglen (segundo estádio em importância no complexo de Roland Garros). A chave masculina terá ainda o austríaco Dominic Thiem completando sua partida contra o grego Tsitsipas, o argentino Del Potro contra o tenista da casa Julien Benneteau e o croata Marin Cilic abrindo a jornada da quadra central contra o polonês Hurkacz.

Entre as mulheres, destaques para a número um do mundo Simona Halep, que volta à quadra e enfrenta a norte-americana Taylor Townsend. Já Serena Williams encerrará a jornada da quadra central contra a austríaca Barty.

Veja a programação desta quinta-feira