Torcedores – Notícias Esportivas

Dudu iguala marca de Valdivia com vitória do Palmeiras; Jailson e Dracena também se destacam

O Palmeiras venceu o Atlético-PR neste domingo, quebrando a invencibilidade do time paranaense em casa em 2018, mas três jogadores do Verdão também ganharam destaque pelas marcas atingidas. O atacante Dudu, por exemplo, igualou a marca do chileno Valdivia e agora é o segundo atleta do Verdão com mais vitórias no Brasileirão no século 21.

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras

De acordo com números divulgados pela assessoria de imprensa do PalmeirasDudu chegou às 47 vitórias e igualou o ex-camisa 10, que atualmente joga no Colo-Colo, do Chile..

Os dois jogadores só têm menos triunfos em Campeonatos Brasileiros do que o ídolo Marcos, que ocupa o primeiro posto no ranking, com 67 vitórias válidas pelo Brasileirão, considerando jogos a partir de 2001.

A grande diferença entre os números de Valdivia e Dudu é que o chileno conquistou a marca disputando oito edições do Campeonato Brasileiro, enquanto o capitão atual do Verdão está apenas em sua quarta edição pelo clube – São Marcos disputou nove vezes a competição.

Veja o top 10 de jogadores com mais vitórias no Palmeiras em Brasileiros*:

1- São Marcos: 67

2- Valdivia e Dudu: 47

3- Fernando Prass: 44

4- Wendel: 42

5- Pierre: 41

6- Marcinho Guerreiro: 41

7- Cleiton Xavier: 41

8- Corrêa: 39

9- Leandro: 35

10 – Maurício Ramos e Diego Souza: 33

Fonte: Assessoria de imprensa do Palmeiras

Outras marcas

Jailson também conquistou uma importante marca na vitória do Palmeiras no Sul. O goleiro atingiu os 27 jogos de invencibilidade no Brasileirão e superou Ademir da Guia, Eurico, Leão, Ronaldo e Zeca na lista de palmeirenses que, individualmente, possuem as maiores sequências sem derrotas no Nacional em todos os tempos, os cinco com 26 jogos invictos.

O camisa 42 está agora somente atrás do ex-atacnte Edu Bala, que detém a impressionante marca de 34 jogos seguidos sem perder.

Já Edu Dracena disputou sua 79ª partida com a camisa do Verdão e agora é o nono zagueiro que mais defendeu o clube neste século, empatado com Gustavo.

LEIA MAIS:

VERDÃO “DERROTA” O FLAMENGO E FICA COM PRÊMIO DE MELHOR GESTÃO DO BRASIL

MERCADO DA BOLA: VERDÃO ASSINA CONTRATO COM ARTILHEIRO DA BASE

VERDÃO PULVERIZA INVENCIBILIDADES DO ATLÉTICO-PR E DE FERNANDO DINIZ