Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ed Carpenter conquista a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis

Ed Carpenter conquistou neste domingo (20) a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis. O americano, que atua por sua própria equipe, a Carpenter Racing, foi o mais rápido do Pole Day disputado no Indianapolis Motor Speedway ao registrar uma média de 229.618 milhas em sua sequência de quatro voltas rápidas. É a terceira vez que o piloto de 37 anos largará da posição de honra no Brickyard.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: IndyCar

A segunda posição ficou com Simon Pagenaud, piloto da Penske que marcou 228.761 milhas horárias em sua sequência de quatro voltas, ficando à frente de seu companheiro de equipe, o australiano Will Power. Atual campeão da Indy, Josef Newgarden abrirá a segunda fila com mais um carro do time de Roger Penske, enquanto Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, ficou com o quinto posto. Spencer Pigot, da Carpenter, fecha a segunda fila.

Primeira piloto a partir para a pista no Pole Day, Danica Patrick colocou o terceiro carro da Carpenter na sétima posição do grid de largada, enquanto Helio Castroneves, único brasileiro entre os nove competidores que brigaram pela pole position, colocou seu carro da Penske na oitava posição. O grupo dos nove melhores foi completado por Scott Dixon, neozelandês que defende a Chip Ganassi.

Entre os pilotos que não se classificaram para o Pole Day, quem se deu melhor foi Tony Kanaan. O piloto da Foyt anotou em sua passagem uma média de 227.664 milhas horárias, garantindo a décima posição. O baiano dividirá a quarta fila com Matheus Leist, seu companheiro na Foyt, e Marco Andretti, piloto da Andretti-Herta.

A edição de número 102 das 500 Milhas de Indianápolis acontece no próximo domingo (27), com largada marcada para 13h20, pelo horário de Brasília.

Foto: IndyCar