Edson Barboza questiona fama de ‘queixo de vidro’: “Hoje me chamam de guerreiro”

Com derrotas recentes para Khabib Nurmagomedov e Kevin Lee, Edson Barboza viu seu sonho de conquistar o cinturão peso-leve do UFC ficar um pouco mais longe, Mas também vê um lado positivo na sequência negativa: afastar uma fama incômoda que carregava há algum tempo, a de ‘queixo de vidro’

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Instagram Oficial Edson Barboza

Em entrevista ao Combate, o brasileiro afirmou que o fato de ter aguentado muitos golpes em suas últimas lutas já o fez ganhar uma nova fama, a de ‘lutador guerreiro’, que consegue ficar em pé e não desistir de combates tão facilmente.

“Realmente tomei muita pancada. É engraçado que, até uns anos atrás, quando perdi para o (Donald) Cerrone (em abril de 2014), todo mundo falava que eu tinha queixo de vidro, que me acertavam e eu caía. Nessas duas últimas lutas tomei bastante pancada, mas não fiquei tonto em momento algum e os mesmos que ficavam me chamando de queixo de vidro agora falam que sou guerreiro, não desisto nunca e que aguento apanhar bastante”, declarou Edson Barboza.

O brasileiro garantiu que não sofreu lesão alguma decorrente da derrota para Kevin Lee e espera poder voltar rapidamente a lutar. Mas sem colocar prazo ou adversário para seu próximo combate pelo UFC.

“Não tive lesão alguma, estou 100%. Saí da luta com algumas escoriações no rosto, mas fui direto para o hospital, fiz todos os exames e não aconteceu absolutamente nada. Só tomei uns pontos no olho esquerdo e agora estou zerado. Já treinei pela manhã e estou pronto para a próxima”, explicou.

“Quero voltar o mais rápido possível. Já estou trenando e espero que o mais rápido possível eu esteja voltando a lutar. Sinceramente, não parei para pensar em possíveis adversários. Já voltei a treinar e agora pensamos nisso. Mas quero voltar a lutar, não importa contra quem. Lutei contra os melhores do mundo na minha categoria e quero continuar de novo lutando contra os melhores”, disse.

LEIA MAIS

Eddie Alvarez pede novo contrato para aceitar luta no UFC

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial Edson Barboza)