Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em casa, Zarco garante a pole position da MotoGP em Le Mans

Johann Zarco conquistou a pole position para o Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada da MotoGP. Correndo no circuito Bugatti, em Le Mans, o piloto da Yamaha preparada pela Tech3 anotou registrou 1min31s185, garantindo a posição de honra em sua corrida de casa. É a quarta pole position conquistada pelo francês na MotoGP, e a segunda na temporada.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Twitter

Marc Márquez partirá da segunda colocação com uma Honda, após ser superado em 0s104 por Zarco. A primeira fila ainda contará com Danilo Petrucci, piloto da Ducati da Pramac que precisou passar pelo Q1. Andrea Iannone ficou com a quarta posição com uma Suzuki, e largará à frente de Andrea Dovizioso, quinto com uma Ducati. O grupo dos seis primeiros ainda contará com Jorge Lorenzo, também da Ducati.

A terceira fila do grid terá Jack Miller, companheiro de Petrucci na Pramac, partindo da sétima posição, logo à frente dos dois pilotos da Yamaha, que terá Maverick Viñales em oitavo, e Valentino Rossi, em nono. Dani Pedrosa, que também passou pelo Q1, larga em décimo com a Honda, Tito Rabat, com uma Ducati da Avintia, parte em 11º, enquanto Aleix Espargaró fecha a quarta fila com uma Aprilia.

A classificatória foi marcada por um forte acidente com Cal Crutchlow. Ainda no Q1, o inglês perdeu o controle da Honda preparada pela LCR na curva oito do circuito francês, sendo catapultado da moto. O piloto bateu com as costas no chão, sendo atingido pela motocicleta quando já estava caído no chão. A bandeira vermelha foi acionada e Crutchlow, consciente, foi retirado de ambulância da pista.

O Grande Prêmio da França de MotoGP será disputado neste domingo (20), a partir das 9h, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Twitter