Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Emprestado pelo Palmeiras, Vitinho é rebaixado com o Barcelona B

O meia Vitinho, de 20 anos, é uma das maiores promessas do Palmeiras desde a saída de Gabriel Jesus para o Manchester City e chegou a despertar o interesse do Barcelona. O clube catalão acertou o empréstimo do jogador para observá-lo no time B por uma temporada, mas time não conseguiu corresponder às expectativas e acabou sendo rebaixado da segunda divisão espanhola com uma rodada de antecedência após o empate sem gols com o Albacete, neste domingo (27).

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Divulgação/Barcelona

De acordo com o site oGol.com, Vitinho disputou 24 jogos – 16 deles como titular – e marcou apenas um gol na campanha do Barcelona B na segunda divisão do Campeonato Espanhol.

O contrato de empréstimo com o time catalão tinha uma cláusula de compra fixada em 15 milhões de euros (R$ 60 milhões) de acordo com o Lance! e ESPN, mas no início do mês, o jornal Mundo Deportivo já havia informado que o Barcelona não iria exercer a compra do meia e de outros seis jogadores: Varo, Samu Araujo, Rivera, David Costas, Hongla e Nahuel, todos cedidos ao clube catalão por empréstimo.

Veja lances de Vitinho com a camisa do Barcelona B: