Ex-Palmeiras, Cleiton Xavier destaca desafios que vai enfrentar no CRB

Fora dos planos do Vitória para a temporada de 2018, o meia Cleiton Xavier – que teve maior destaque pelo Palmeiras – foi emprestado ao CRB. Vivendo uma nova realidade, agora disputando a Série B, o jogador falou sobre os desafios que vai enfrentar atuando pelo novo clube.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Divulgação/CRB

Campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016, Cleiton Xavier estava no Vitória desde janeiro de 2017. Porém, sem conseguir destaque na equipe baiana, acabou por ser emprestado até o fim desta temporada ao CRB. Apresentado como reforço alvirrubro, ele afirma estar ansioso para ajudar seus novos companheiros a ultrapassar os desafios.

“É importante vir para somar, mas eu terei uma posição maior quando trabalhar com eles no dia a dia, que é o que faz toda a diferença. Sei do histórico, da capacidade, do talento, mas eu quero saber no dia a dia. Nos dar o que queremos tirar deles, o que o CRB precisa. Tenho certeza que comprometimento não vai faltar, se faltar vamos colocar, e vamos fazer evoluir da forma como todos estão evoluindo. É coletividade. Se tiver condições e melhor do que os que estão jogando, vai ter a chance e oportunidade”, destacou Cleiton Xavier.

Com apenas uma atuação na temporada, o meia sofreu com lesões nos primeiros meses do ano e aguarda a definição de uma programação para poder estrear.

“Por mim, queria começar a jogar logo, mas sabemos que existe toda uma programação. Comecei a treinar essa semana, já treinava a parte de transição, até participei de trabalhos com o grupo. Porém, primeiro é conversar com o treinador e a partir de sexta ou próxima semana poder definir uma programação”, disse.

Cleiton Xavier acumula duas passagens pelo Palmeiras, entre 2008 e 2009 e entre as temporadas de 2015 e 2016. Seu contrato de empréstimo com o CRB vai até o fim de 2018 e seu vínculo com o Vitória até julho de 2019.