Futebol

Mesmo questionado, Fernando Diniz promete manter estilo de jogo no Furacão

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com trabalho como setorista do Futebol Nordestino e Paranaense.

Fernando Diniz

Crédito: Miguel Locatelli - Atlético-PR - Divulgação

Dos elogios às críticas. Tido como uma das equipes com um futebol mais vistoso do país, o Atlético-PR embalou uma sequência negativa na temporada.

Já são sete partidas sem vitórias, e um agravante de quatro derrotas seguidas, mas de acordo com o técnico Fernando Diniz isso não deve ser motivo de muitas mudanças e tampouco desespero por parte do Furacão, que deve findar os questionamentos retomando as atuações contundentes no seu padrão típico de jogo.

– Sou convicto nas coisas que faço. As coisas que eu penso não vão se diluindo. Talvez seja o treinador mais questionado do Brasil desde que comecei minha carreira. O que mudou tanto de 12 dias para cá? A gente teve momentos bons nesses quatro jogos, poderíamos ter vencido os quatro e acabamos perdendo. Sou muito mais convicto quando perde. Não vou mudar por conta do resultado – disse o treinador.

Com quatro derrotas na maratona de 12 dias, o Atlético-PR perdeu três das quatro partidas em casa – (Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro) – e também caiu para o Newell´s Old Boys, na Argentina, contudo conseguiu a classificação. Segundo o comandante, apesar dos revezes, deu pra tirar pontos positivo do grupo, principalmente no duelo contra o Galo, válido pela última rodada do Brasileirão.

– O time tem momentos muito bons. Contra o Atlético, jogamos 60 minutos muito bons. Tem que ter convicção para os resultados virem (…). Eu quero que a equipe jogue como jogou contra o Atlético, contra o Newell’s. Jogamos de uma maneira equilibrada, tomamos menos riscos. O jogo contra o Atlético Mineiro, até a gente tomar o segundo gol, criamos muito e não levamos sustos – completou Fernando Diniz.

O Furacão entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Fluminense, no estádio Maracanã. Momentaneamente, o time paranaense ocupa a 15ª posição, com cinco pontos.

LEIA MAIS:
APESAR DA MÁ FASE DO ADVERSÁRIO, CORITIBA PREGA TOTAL RESPEITO E VÊ BOA ESPORTE MOTIVADO