Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ferroviária anuncia demissão do técnico PC de Oliveira

A derrota por 2 a 1 para o Tubarão, no último sábado, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 4ª rodada do Brasileirão da Série D, foi o último jogo de PC de Oliveira no comando da Ferroviária. O clube anunciou, na tarde desta segunda-feira, a saída do treinador que não conseguiu engrenar o time na competição nacional.

Rafael Zocco
Colaborador do Torcedores

Crédito: Thiago Carvalho / Assessoria Ferroviária

Aliás, o desempenho da equipe nesta temporada tem sido abaixo do esperado. São 19 jogos em 2018, sendo 6 derrotas, 10 empates e apenas 3 vitórias, contra Linense e Santo André no Paulistão, mais o Red Bull no Troféu do Interior. Para o seu lugar, a Locomotiva definiu Bruno Pivetti, atual assistente da comissão técnica, como treinador até o fim da Série D.

LEIA MAIS:

Ferroviária perde mais uma e se complica na Série D

PC de Oliveira chegou na Ferroviária no segundo semestre de 2016, depois de passagem vencedora como treinador de futsal pela seleção brasileira e por outros clubes da modalidade. No time de Araraquara, interior de São Paulo, assumiu o projeto como Coordenador Metodológico de todas as categorias do clube. No ano seguinte, após a demissão de Antônio Picolli na segunda rodada do Paulistão, PC foi promovido como treinador da equipe e tirou o clube da zona do rebaixamento nas últimas rodadas do estadual.

O primeiro triunfo no campo viria meses depois, levando a Ferroviária ao título da Copa Paulista e conseguindo assim a vaga para a Série D deste ano depois de 16 anos sem disputar a competição nacional. Já no Paulistão 2018, o time teve, mais uma vez, um desempenho abaixo do esperado e lutou até a penúltima rodada contra o descenso. Foram 12 jogos, com 2 vitórias, 7 empates e 3 derrotas.

Na Série D a situação é crítica. Em 4 jogos, a Ferrinha conquistou apenas 2 pontos, sendo 2 empates e 2 derrotas, e ocupa a terceira colocação do grupo A16. No próximo sábado, na Fonte Luminosa, a equipe precisa vencer o Cianorte e torcer por outros resultados para ainda continuar sonhando com a classificação para a próxima fase.

Confira a nota divulgada pelo clube sobre a saída do treinador:

“Durante a tarde de hoje, foi definida a saída de Paulo Cesar Oliveira do comando técnico da equipe principal da Ferroviária. Como coordenador metodológico e treinador, PC de Oliveira teve papel fundamental na estruturação do projeto de futebol do clube desde 2016, onde contribuiu com a criação de processos e rotinas em todas as categorias da instituição. Ao longo de sua passagem, foram duas disputas da primeira divisão do campeonato estadual e o título da Copa Paulista de 2017.

A Ferroviária Futebol S/A agradece seu empenho e dedicação, bem como deseja sucesso em seu futuro profissional.

O assistente técnico do clube, Bruno Pivetti, comandará a equipe interinamente até o final do Campeonato Brasileiro da Série D.”