Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

Flamengo suspende contrato de Guerrero pela segunda vez e atacante se aproxima de saída do clube

Reprodução / Twitter Oficial Flamengo

O Flamengo resolveu suspender novamente o contrato do atacante Guerrero. O clube carioca suspendeu os pagamentos do atleta após o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) aumentar a suspensão do jogador. Na última segunda-feira (14) o jogador foi julgado e o Tribunal resolveu aumentar a pena para 14 meses. A notícia foi vinculada pelo canal “Extra” e confirmada pelo portal globoesporte.com

O contrato de Guerrero com o Flamengo vai até o dia 10 de agosto e as duas partes já estavam negociando a renovação. Como o TAS julgou o caso de forma negativa para o atacante, o Flamengo suspendeu o contrato. Com isto, o ciclo de Guerrero no clube se aproxima do fim. A primeira suspensão de contrato feita pelo Flamengo era um dos motivos que atrapalhavam o acordo de renovação. O jogador não gostou nada da suspensão de seus vencimentos ter ido a público, ameaçou romper qualquer vínculo com o clube e pediu salários retroativos ao três meses em que seu contrato ficou suspenso.

A Lei diz o seguinte: “A entidade de prática desportiva poderá suspender o contrato especial de trabalho desportivo do atleta profissional, ficando dispensada do pagamento da remuneração nesse período, quando o atleta for impedido de atuar, por prazo ininterrupto superior a 90 (noventa) dias, em decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional, conforme previsto no referido contrato”. No contrato de trabalho entre as duas partes também havia previsão de suspensão de contrato em casos “desvinculados de atividades profissionais”.

O Rubro-negro se prepara para enfrentar o Vasco neste sábado (19) em partida válida pela 6º rodada do Brasileirão. O clássico está marcado para as 19:00 horas (horário de Brasília) e será disputado no estádio Maracanã.

LEIA MAIS:
Flamengo divulga parcial de ingressos vendidos para o clássico com o Vasco
Juan tem lesão detectada, mas Flamengo não estipula prazo de recuperação

Leia mais:

Sair da versão mobile