Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo vai à Flórida para novo confronto com o Orlando Magic na pré temporada da NBA 2018-19

O Flamengo vai enfrentar o Orlando Magic pela terceira vez. Apesar de ter perdido nas duas primeiras, o rubro-negro acumula registros históricos para o basquete brasileiro.

Cássia Ferreira
Jornalista, fotógrafa, skatista e contadora de histórias de aventura.

Crédito: Divulgação Flamengo. Arena Anyway.

O confronto vai acontecer vai acontecer no dia 05 de outubro deste ano, no Anyway Center na Flórida, em partida válida para a pré-temporada 2018-19 da NBA. O time rubro-negro terá a chance de revanche por duas derrotas em confrontos anteriores com o time americano. Uma delas, há quatro anos, no mesmo local onde será o novo jogo.

Histórico

O primeiro jogo entre o time da Gávea e a franquia da Flórida aconteceu no mesmo local em 2014, também numa partida de pré-temporada da liga americana. O Flamengo foi primeiro time brasileiro a fazer parte de uma pré-temporada da NBA, apesar de não ter conseguido a vitória. O Orlando Magic venceu por 106 a 88.

Outro registro histórico do time rubro-negro foi quando recebeu o time americano na Arena da Barra, Rio de Janeiro, em 2015. Foi a primeira equipe do Brasil a enfrentar um time da NBA em território nacional. O jogo fez parte do calendário do NBA Global Games. O Flamengo novamente perdeu para o Orlando Magic por 90 a 73.

Apesar dos resultados negativos nos jogos, o Flamengo acumula mais títulos do que o Orlando. O rubro-negro, fundado em 1919, é hexacampeão da liga nacional brasileira, NBB. Além de ter conquistado 44 vezes o título carioca. Também tem títulos de campeão do Mundial de Interclubes e da Liga das Américas, em 2014. Liga Sul-Americana, em 2019. E o mais antigo, Sul-americano de Clubes, em 1953.

Enquanto o Orlando Magic, fundado em 1989, ainda briga por um primeiro título da liga nacional americana, NBA. Por enquanto tem dois vice-campeonatos. Terminou a ultima temporada regular em primeiro lugar da Conferência Leste e ganhou 5 vezes a sua divisão.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Divulgação Flamengo. Jogo contra o Orlando Magic em 2015, na arena da Barra.

Mais detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Orlando serão divulgados em breve.