Fórmula E: Após dobradinha, Di Grassi elogia Abt e segue em busca da vitória

O atual campeão da Fórmula E Lucas di Grassi comentou sobre a dobradinha da sua equipe no E-Prix de Berlim, disputado neste sábado. Pela quarta vez consecutiva, o piloto brasileiro terminou na 2ª colocação.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Jean-Eric Vergne (FRA), TECHEETAH, Renault Z.E. 17, places 3rd, Lucas Di Grassi (BRA), Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE04, places 2nd and Daniel Abt (GER), Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE04, wins the Berlin ePrix.

A Audi conseguiu o resultado que tanto deseja: conquistou a sua primeira dobradinha na Fórmula E em casa, com o alemão Daniel  Abt fazendo a festa da torcida local com a vitória no E-Prix de Berlim, enquanto o seu companheiro de equipe, o brasileiro Lucas di Grassi, terminou na segunda colocação.

Essa foi a quarta vez consecutiva que Di Grassi termina na segunda colocação: nas três provas que antecederam o E-Prix de Berlim, o atual campeão da categoria também ficou muito próximo da vitória.

“Hoje foi a primeira dobradinha da Audi, e o carro estava muito bom, chegamos tranquilo ao pódio. Até tive um problema com o segundo carro, mas ainda assim, consegui trazer para a segunda posição. Por conta desses problemas, com certeza foi importante ter conseguido chegar até o final”, comentou Di Grassi após o término da prova.

“Nós temos capacidade de vencer, conseguimos isso hoje, como poderíamos ter vencido outras provas. Vamos trabalhar bastante para conseguir mais vitórias.”

Di Grassi ainda fez questão de elogiar o companheiro de Audi, Daniel Abt, que venceu a corrida “em casa” e conquistou a sua segunda vitória na temporada:

“O Daniel tem feito um ótimo trabalho, ele tem total capacidade para vencer provas, como demonstrou hoje.”

LEIA MAIS:
Fórmula E: confira a classificação após o E-Prix de Berlim