Torcedores – Notícias Esportivas

“Freguês”: Veja como a imprensa analisou nova derrota do Palmeiras no Dérbi

Em quatro Dérbis disputados em 2018, três pelo Paulistão e um pelo Brasileirão, o Palmeiras foi derrotado em três, uma situação muito lamentada pelos torcedores do Verdão. Na tarde do último domingo, o clube enfrentou o Corinthians mais uma vez na arena rival, em Itaquera, e foi derrotado por 1 a 0, gol de Rodriguinho.

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

O Torcedores.com organizou comentários feitos por alguns dos profissionais com maior influência da imprensa brasileira sobre o último clássico entre Palmeiras e Corinthians. Confira:

Neto

O ex-jogador e atualmente comentarista chamou a atenção para a demora nas substituições feitas pelo técnico do Palmeiras e pelos números de derrotas do alviverde para o rival nos últimos dois anos.

Vitória magrinha por 1 a 0 típico dos últimos dérbis. Dessa vez o torcedor não teve nem como colocar a culpa no apito. Ruim mesmo foi o Roger Machado, que demorou demais para fazer as substituições. Pelo amor de Deus! E outra coisa: a freguesia do alviverde está atingindo níveis ALARMANTES. Inacreditável o Verdão ter um time tão melhor tecnicamente e não conseguir os resultados. Foi a sexta vitória corintiana em sete confrontos nos últimos dois anos. INCRÍVEL!“, escreveu Neto.

Mauro Beting

Para o comentarista, o Palmeiras mais uma vez não jogou o que pode contra o maior rival e aceitou “bovinamente” a superioridade mostrada pelo Corinthians durante quase todo o tempo apesar das três bolas na trave que o Verdão conseguiu na partida.

Com Maycon (melhor em campo ao lado de Jailson) mandando desde o meio-campo, Pedrinho mais uma vez desequilibrando tecnicamente a partir da direita, e Romero mais uma vez irritando os rivais pela disposição sem a bola, e até a provocação (de jogo) ao matar uma bola na cabeça e ficar com ela enquanto o Palmeiras bovinamente aceitou o mando de campo e de jogo do Corinthians. Um Corinthians que sabe fazer os gols que os rivais desperdiçam. E que parece se superar enquanto o Palmeiras tem deixado de jogar o que pode contra o maior rival“, escreveu.

Juca Kfouri

De acordo com o comentarista esportivo, o Palmeiras ficou sempre abaixo do arquirrival no clássico e a derrota por 1 a 0 foi pequena pelo que poderia ter sido, tamanha superioridade alvinegra, segundo ele.

Em sete Dérbis, sexta vitória de Fábio Carille. E, na verdade, 1 a 0 foi pouco“, analisou.

Milton Neves

Segundo o apresentador, o Palmeiras ultimamente não pode ver a camisa do rival que “amarela” e assim foi novamente no Dérbi deste domingo.

Que coisa! O milionário Palmeiras goleia fulano, humilha beltrano, massacra sicrano… Mas, não tem jeito: é só ver a camisa do Corinthians que o Verdão “amarela”. Pelo menos tem sido assim nos últimos tempos. E foi assim hoje [domingo] de novo, no Itaquerão“, escreveu.

Flavio Prado

Para o jornalista, o lado emocional costuma falar mais alto nos Dérbis e o psicológico dos jogadores do Palmeiras ficou abalado em mais essa derrota, a sexta em sete confrontos entre Palmeiras e Corinthians entre 2017 e 2018.

A diferença entre os times não é de 6×1 em 7 confrontos, talvez o Palmeiras seja até melhor no papel, mas o lado emocional pesa muito no futebol. Quando um time abre uma sequência de vitórias em relação ao outro, ele entra com uma confiança enorme nos duelos. Do outro lado uma pressão acima do normal cai pra cima do adversário.

LEIA MAIS:

FELIPE MELO REVELA SE PENSOU EM DEIXAR O VERDÃO QUANDO FOI AFASTADO POR CUCA

AGENTE DE DEYVERSON ADMITE PROPOSTAS DA EUROPA E VETA IDA PARA BRASILEIROS

VERDÃO VAI UTILIZAR DINHEIRO DE PRÊMIO NO PAULISTÃO PARA LEVAR TORCEDORES POBRES AO ALLIANZ