Gabigol comemora artilharia na Copa do Brasil, mas prefere mirar título

Com 15 gols, marcados, Gabriel é o maior artilheiro do Santos na história da Copa do Brasil. Uma marca que coloca Gabigol à frente de gente com Robinho e Neymar, mas que também vem com algo que ainda falta ao atacante: o título da competição.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Ivan Storti/ Santos FC

O mais próximo que o jogador esteve da taça foi em 2015, quando o Peixe perdeu para os pênaltis a decisão para o Palmeiras. Naquela competição, no entanto, o jogador terminou como artilheiro máximo da Copa do Brasil, com oito gols.

“A Copa do Brasil é uma competição muito importante e me sinto muito honrado em ter colocado meu nome na história dela, sendo artilheiro em duas edições. São números que ficam para a história e valorizam, mas o foco sempre será em primeiro lugar, o título. Vamos atrás dele este ano e trabalharemos forte para conquistá-lo”, disse Gabigol segundo o Lance!

Em 2014, Gabriel também foi artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols. Neymar (13 gols) e Robinho (12) estiveram no time santista que conquistou a competição 2010.

Gabigol terá nesta quinta-feira (10) mais uma chance de brigar pela taça ao enfrentar o Luverdense, pela primeira partida das oitavas de final.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

LEIA MAIS

Santos x Foz Cataratas: Assista ao jogo AO VIVO

ABCD anuncia que Diogo Vitor está suspenso preventivamente por doping

(Crédito da foto: Ivan Storti/ Santos FC)