Futebol

Veja os times que já estão garantidos nas quartas da Copa do Brasil

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Copa do Brasil

Crédito: Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

A Copa do Brasil vai chegando à sua reta final. Após as fases preliminares e a chegada dos clubes que chegaram da Libertadores, alguns classificados para a fase quartas de finais já são conhecidos.

O mais novo deles é o Santos. O Peixe havia encaminhado a sua classificação após golear o Luverdense-MT na Vila Belmiro pelo jogo de ida por 5 a 1. Nesta quinta-feira, mesmo com a derrota por 2 a 1, os paulistas carimbaram a vaga na fase seguinte.

Outro clube de São Paulo que já está nas quartas é o Corinthians. O Alvinegro eliminou o Vitória e segue sonhando com o tetracampeonato.

A Chapecoense eliminou na noite da última quarta-feira o Atlético-MG e foi a grande surpresa das oitavas de finais. Os catarinenses se juntam também ao Grêmio, que eliminou o Goiás, e ao Flamengo, que despachou a Ponte Preta do torneio.

Assim, os clubes que já estão garantidos nas quartas da Copa do Brasil são: Santos, Corinthians, Grêmio, Flamengo e Chapecoense.

Restam mais três vagas em aberto. Uma delas será definida na semana que vem. O Palmeiras recebe o América-MG e após vencer no Independência por 2 a 1, pode até empatar que segue na competição.

As outras duas vagas serão definidas somente em julho. O Cruzeiro, que ontem venceu o Atlético-PR, decidirá em casa a vaga. O último confronto é entre Vasco x Bahia. Os nordestinos venceram por 3 a 0 o jogo de ida e encaminharam a classificação.

Leia mais:

Veja como a imprensa repercutiu a classificação do Flamengo na Libertadores