Extra-campo

GATORADE® apresenta GATORADE FOOTBALL ENERGY, desenvolvido especialmente para jogadores de futebol

Publicado às

Redator e Pós Graduado em Jornalismo Esportivo. Ama Futebol e o Esporte. Redator Pleno do Torcedores.com Para um pouco mais de mim, pode me escrever: Brunocom26@gmail.com

Crédito: Divulgação Gatorade

Novo produto tem uma combinação de carboidratos, eletrólitos e líquidos especialmente formulados para um jogador de futebol.

 

A inovação, foi desenvolvida em parceria com o Gatorade Sports Science Institute após estudos da literatura sobre o assunto e trabalho com jogadores e times profissionais. Para que os jogadores tenham os carboidratos necessários para ajudá-los durante todo o jogo, é recomendado que se beba metade da garrafa antes a partida e a outra metade no intervalo.

 

Um jogador precisa ter o combustível certo para jogar o seu melhor durante toda uma partida e ajudar seu time. Porque, às vezes, o que falta não é futebol, é energia. Gatorade Football Energy foi feito para jogadores de futebol profissionais e amadores para ajudá-los a ter, ou manter, a melhor performance durante o jogo inteiro.

 

LEIA MAIS

SELEÇÃO DA ALEMANHA: QUATRO BONS TIMES QUE PODERIAM SER TITULARES NA COPA

 

A nova campanha de Gatorade, criada pela Lew’Lara\TBWA, apresenta, com humor, o Gatorade Football Energy em um contexto fictício. A “Síndrome do Perna Oca” afeta jogadores dos mais diversos níveis. O filme retrata o sentimento de cansaço no fim de uma partida de futebol, quando sua perna está cansada, suas reações estão mais lentas e você sofre para jogar o seu melhor. “Olha o perna oca aí”, vão dizer. Gabriel Jesus, da Seleção Brasileira e do Manchester City, estrela o seu primeiro comercial com Gatorade no Brasil. E, é ele que ajuda a ensinar os jogadores de futebol a consumirem a novidade.

 

No fim do filme, Gatorade oferece uma solução para ajudar o jogador de futebol cansado a melhorar sua performance: o Gatorade Football Energy. Assista ao vídeo:

 

Segundo estudos, o cansaço de um jogador é relativo à diminuição do glicogênio muscular. Uma maneira de ajudar a manter o desempenho até o apito final de uma partida é com o novo Gatorade Football Energy, uma garrafa prática e funcional de 500 ml com 60g de carboidratos. Isso para ajudar a manter o suprimento de energia durante todos os 90 minutos de um jogo.

 

“Os jogadores precisam se concentrar também em uma nutrição e hidratação adequadas para terem o melhor desempenho. Temos nossas necessidades específicas e o Gatorade Football Energy é ótimo porque pode oferecer o que precisamos para nos ajudar a jogar bem nos 90 minutos. O futebol é diferente de outros esportes, jogamos por 45 minutos seguidos, sem paradas programadas para descanso. Durante partidas competitivas, os jogadores de elite geralmente cobrem distâncias de cerca de 10 a 12 km em intensidades muito altas. Agora, posso beber metade antes do jogo, enquanto nosso técnico está nos dando o plano de jogo e a outra metade no intervalo, ajudando a me preparar para aquele empurrão final”, disse Gabriel Jesus, sobre seu trabalho com Gatorade.

 

A inovação foi desenvolvida em estreita parceria com o Gatorade Sports Science Institute (GSSI), que estuda jogadores de elite de equipes como FC Barcelona, ​​Seleção Brasileira e Manchester City FC. Por três décadas, o GSSI trabalhou com milhares de atletas de elite, profissionais e amadores para avaliar suas necessidades de abastecimento e fornecer recomendações para ajudar a melhorar seu desempenho.

 

”Gatorade sempre foi a vanguarda do combustível esportivo. E fornecemos aos atletas o melhor em termos de hidratação e nutrição para ajudá-los a otimizar seus desempenhos atléticos. Sabemos como o futebol é importante em todo o mundo e como ele é diferente de outros esportes. Foi muito importante para nós atender às necessidades dos jogadores de futebol com essa inovação, incluindo os jogadores amadores. Por muitos anos temos trabalhado com jogadores de futebol para entender suas necessidades e agora estamos lançando o Gatorade Football Energy para atende-los”, disse Taciana Ávila, Diretora de Gatorade no Brasil.

 

O Gatorade Football Energy está disponível nos sabores laranja e limão, em garrafas de 500ml, nos principais pontos de venda em todo o Brasil.