Futebol

Giovanni Augusto sofre nova lesão e deve desfalcar o Vasco por 3 semanas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgaçao/Facebook/Vasco

O inferno astral de Giovanni Augusto parece não ter fim. Contratado por empréstimo junto ao Corinthians, o meia sofreu a terceira lesão desde que chegou ao Vasco.

Segundo o site UOL Esporte, Giovani Augusto sofreu lesão de grau 1 na coxa direita e deve ficar fora por três semanas. De acordo com o site, o jogador sentiu a coxa durante o segundo tempo da partida do último domingo, contra o Vitória. Ele foi relacionado, mas sequer entrou na partida.

– Ele tratou ao longo das últimas três ou quatro semanas na posterior da coxa, e aí desde sexta passada, logo depois de um treino onde foi muito bem, começou a sentir dor em outro local da coxa, nos adutores, e aí fizemos uma ressonância e comprovou-se uma nova lesão muscular. Agora ele volta para a fisioterapia para depois fazer a transição – disse o médico do, clube Marcos Teixeira ao UOL.

Giovani Augusto em treino no Vasco (reprodução/Facebook Vasco)

Questionado se o atleta teria sentido a lesão no intervalo, Teixeira negou.

– O atleta já estava sentindo, mas levamos mesmo assim para o jogo porque se acreditou que a coisa não era tão complexa, grave, mas no dia do jogo ele mesmo falou que não ia dar. Ele falou: ‘Doutor, se eu aquecer, começar, vou abrir tudo’. Inclusive aproveitamos o segundo tempo para já começar o tratamento dele aproveitado a estrutura que já estava pronta para isso” – explicou o médico.

Essa é a terceira vez que o meia se lesiona. A primeira foi na sua estreia e a segunda no primeiro jogo das finais do Estadual, contra o Botafogo. Em três jogos disputados, Giovani marcou um gol pelo clube.

LEIA MAIS

Veja como lesões podem afetar quem pratica esportes