Futebol

Goleada por 7×2 só aconteceu outras duas vezes na Libertadores; veja

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O Corinthians não tomou conhecimento do Deportivo Lara nesta quinta-feira (17). Venceu, mesmo na Venezuela, pelo placar de 7×2 e, de quebra, garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Jadson (3), Junior Dutra (2), Romero e Sidcley foram os responsáveis por balançar as redes a favor dos brasileiros. No entanto, esse não é um placar muito comum na competição. Pelo contrário, ele aconteceu apenas outras duas vezes.

A primeira delas foi em 1962, quando o Emelec derrotou a Universidad Católica, em duelo válido pela primeira fase, realizado na cidade de Guayaquil. Ainda sim, quem avançou foram os chilenos devido aos outros resultados.

O outro 7×2 aconteceu apenas 13 anos mais tarde, em 1975. Em confronto envolvendo dois clubes do Chile, o Unión Española, que avançaria em primeiro da chave, derrotou o Huachipato, em partida na capital Santiago.

Foram apenas 43 anos depois que esse placar voltou a se repetir, agora com o Corinthians. O alvinegro foi aos 10 pontos e carimbou classificação para o estágio seguinte da Libertadores. Quanto irá demorar para que um 7×2 volte a se repetir no torneio?

LEIA MAIS
VEJA AS MAIORES GOLEADAS DA HISTÓRIA DA LIBERTADORES
DEPORTIVO LARA X CORINTHIANS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA GOLEADA CORINTIANA
CARILLE DESPISTA SOBRE PROPOSTA ÁRABE: “SÓ ESPECULAÇÃO”