Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio é cobrado por clube mexicano na Fifa por dívida de Kannemann

Atlas cobra valores atrasados pelo Grêmio envolvendo a transferência de Walter Kannemann, em 2016. O clube mexicano acionou a Fifa, mas o Tricolor afirma que já está renegociando com o ex-time do zagueiro argentino. O caso deve ser definido ainda nesta terça-feira.

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Segundo o “Globoesporte.com”, o Grêmio reconhece que tem valores pendentes com o Atlas por Kannemann, mas diz estar em renegociação. O presidente Romildo Bolzan Júnior admitiu a existência de um atraso no pagamento da última de três parcelas do negócio. Isso, inclusive, acarretou em uma multa ao clube.

A equipe mexicana pôde acionar a Fifa cobrando a dívida por se tratar de uma transferência internacional. No entanto, a entidade serve como conciliadora no caso, sem a obrigatoriedade de sancionar o clube devedor. A ideia do Grêmio, através do trabalho de seu departamento jurídico, é diluir o valor em novas parcelas.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Kannemann chegou ao Grêmio em julho de 2016. Com quase 100 jogos pelo Tricolor, conquistou os principais títulos do clube nos últimos anos: Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Campeonato Gaúcho. Aos 27 anos, o zagueiro tem contrato até 2020.

LEIA MAIS:

DO GOL CONTRA À COPA DO MUNDO: COMO GEROMEL CONQUISTOU O GRÊMIO E O BRASIL

As melhores notícias de esportes, direto para você