Torcedores – Notícias Esportivas

Grêmio poupa seis jogadores de viagem para a Venezuela; veja os relacionados

Após o empate em 0x0 no clássico GreNal deste sábado, 12, o Grêmio ‘vira a chave’ e se prepara para mais um duelo pela Copa Libertadores da América. Na próxima terça-feira, o Tricolor Gaúcho visita o Monagas, na Venezuela, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos, e terá novidades em campo.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com o time desgastado por conta de sequência de jogos, o Grêmio, que viaja na madrugada deste sábado, vai poupar, ao menos, seis jogadores. De fora da lista de relacionados, Léo Moura, Maicon, Arthur, Luan, Everton e Jael não compõem e delegação que irá à Venezuela.

Dos cinco titulares relacionados, Marcelo Grohe, Cortez, Geromel, Kannemann e Ramiro, o único que tem presença certa é último citado. Suspenso, o volante não entrou em campo no clássico de hoje, sendo substituído por Alisson.

Em entrevista coletiva depois do empate com o Internacional, Renato Gaúcho explicou a opção por poupar jogadores. Para chegar na Venezuela, o Grêmio terá pela frente muitas horas de viagem, com direto a escala em Manaus.

“Muita gente vai ficar por aqui, não tem condições. Nosso time vai estourar. André não pode nem viajar, por exemplo. Alguns vão ficar. A viagem é muito cansativa. Não adianta colocar os jogadores e começar a perdê-los. Já conversei com a diretoria. Com três competições, tem que segurar os jogadores. Senão perde todos”, disse o técnico.

Entre os jogadores que não viajam, três apresentaram problemas de lesões nos últimos dias. Enquanto Jael e Léo Moura não estiveram à disposição para o clássico, o atacante Everton deixou o GreNal com um desconforto muscular no adutor da coxa esquerda.

Relacionados para Monagas x Grêmio:

Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Victor e Bruno Grassi
Laterais: Madson, Leonardo, Bruno Cortez e Marcelo Oliveira
Zagueiro: Geromel, Kannemann e Bressan
Volantes: Cícero, Jailson, Kaio, Ramiro e Michel
Meias: Lima, Thaciano, Thonny Anderson e Vico
Atacantes: Maicosuel e Alisson

Uma provável escalação tricolor para a partida tem: Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson e Michel; Alisson, Cicero e Maicosuel; Thonny Anderson.

O duelo com os venezuelanos está marcado para às 21h30min (horário de Brasília). Com oito pontos, o Grêmio é o líder do Grupo 01 da Copa Libertadores da América. O segundo colocado é o Cerro Porteño, com sete pontos. O Defensor aparece em terceiro, com quatro, enquanto o Monagas é o lanterna com três.

LEIA MAIS:

GRÊMIO X INTERNACIONAL: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO GRENAL 416

PARA RENATO, GRENAL TERMINARIA DIFERENTE CASO OS “TRÊS PÊNALTIS CLARÍSSIMOS” TIVESSEM SIDO MARCADOS