Futebol

Grêmio x Inter: sem Ramiro, veja a provável escalação tricolor para o Gre-Nal

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio x Defensor

Foto: Grêmio x Defensor

Crédito: Site Grêmio

O Grêmio encerrou na manhã desta sexta-feira a sua preparação para o clássico Gre-Nal 416, marcado para a Arena, neste sábado, 16h, pela quinta rodada do Brasileirão. Como de costume, o técnico Renato Gaúcho não deu pistas do time, que tem dois desfalques: Ramiro, suspenso, e Jael, com lesão muscular na coxa.

Sobre o último, não há muito mistério a ser feito. Como já vem acontecendo nos jogos do Brasileirão, André deverá ser o titular e vai reeditar a parceria no ataque com Everton e Luan. Na vitória por 5×1 sobre o Santos, o centroavante deixou o dele após passe do camisa 7.

Quanto ao substituto de Ramiro, a tendência é que Alisson inicie a partida. O ex-jogador do Cruzeiro reforçou suas chances de começar o jogo depois da grande partida que fez na quarta-feira, com direito a dois gols na vitória por 3×1 sobre o Goiás, na Copa do Brasil.

Nesta linha, o provável time tricolor para Grêmio x Inter tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Alisson, Luan e Everton; André.

Kannemann prega respeito ao rival

Na prévia de Grêmio x Inter, o zagueiro Walter Kannemann concedeu entrevista coletiva e não quis saber da palavra “favoritismo”. Para ele, os dois times entram com as mesmas chances de vitória.

“Nós não nos sentimos favoritos nunca. Entramos em campo pensando nas coisas boas que temos que fazer. Tentamos ficar com a bola, fazer nosso jogo. Olhamos os vídeos, vemos os pontos fortes e fracos do adversário. Então, buscamos fazer as coisas certas no momento indicado”, disse.

Em três Gre-Nais no ano, o Grêmio leva a melhor, já que venceu dois pelo Gauchão e, mesmo no que perdeu, passou de fase e abriu caminho para o título estadual. Na tabela, o tricolor é o 5° colocado com 7 pontos e o Inter é apenas o 13°, com 4.

Reportagem especial: como chegam Grêmio e Inter para o clássico

LEIA MAIS:

“Chega de bandidos no futebol”, diz presidente do Inter depois de protesto na casa de dirigente

Depois de nova goleada, Grêmio é aplaudido de pé em programa esportivo

Pai gremista realiza desejo antigo e vai às lágrimas ao ver filho entrando com Grohe: “Sonho”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud