Grêmio x Santos: Tudo que você precisa saber sobre o Peixe antes da partida

Neste domingo (6) o Santos tem pela frente o Grêmio, em um jogo que promete ser um dos principais da rodada. A bola rola às 19h, na Arena, em Porto Alegre. O Peixe vai com força total.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução - Twitter Santos FC

Jair Ventura chegou a ter algumas dúvidas durante a semana de trabalhos. Isso porque David Braz (edema na panturrilha direita), Rodrygo (pancada no tornozelo) e Eduardo Sasha (entorse no tornozelo direito) ficaram alguns dias em tratamento no CT Rei Pelé.

Entretanto, todos se recuperaram e serão titulares na partida de logo mais. A única ausência será o atacante Bruno Henrique, com uma lesão muscular na coxa esquerda.

A tendência é que o técnico santista coloque em campo uma equipe mais leve e que jogue no contra-ataque, com jogadas em velocidade para o trio ofensivo formado por Gabigol, Eduardo Sasha e Rodrygo.

O meio será formado por Alison, Léo Cittadini e Jean Mota, e a defesa pelos laterais Daniel Guedes e Dodô, além dos zagueiros David Braz e Lucas Veríssimo. O goleiro Vanderlei é nome certo na meta santista.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A bola rola logo mais, 19h, em Porto Alegre, para Grêmio e Santos, pela quarta rodada do Brasileirão.

Confira a ficha técnica do confronto:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data e horário: domingo, 19h (de Brasília)

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez apita a partida em Porto Alegre, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazare nas bandeiras. O trio é de Pernambuco

Transmissão: SporTV (menos Rio Grande do Sul), Premiere e PFCI (com Jader Rocha, Edinho e Ricardinho)

Provável escalação do Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Eduardo Sasha, Gabigol e Rodrygo

Desfalques: Bruno Henrique (lesão muscular na coxa esquerda)

Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Geromel e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Everton, Luan e Ramiro; André

Desfalques: Douglas