Grupos da Copa Paulista 2018 estão definidos; veja

A Copa Paulista 2018 já tem seus grupos definidos. 27 clubes do Estado de São Paulo foram divididos em quatro grupos, sendo um deles com seis equipes e os outros grupos com sete equipes.

Mohamed Nassif
Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista de Inter e Santos no Torcedores.com. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com
Copa Paulista

Crédito: Foto: Divulgação

Segunda principal competição do Estado de São Paulo, a Copa Paulista garante o calendário de diversos clubes do interior paulista. A competição mantém os tradicionais clubes ativos na temporada mesmo que não tenham competições nacionais para disputarem no segundo semestre.

O campeão da Copa Paulista tem o direito de escolher uma competição nacional para representar o Estado de São Paulo na temporada seguinte. O campeão escolhe entre a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O vice-campeão fica com o torneio que restar.

Atual campeã, a Ferroviária está no Grupo 2. A Ferrinha terá a companhia de outras camisas importantes da Copa Paulista como o bicampeão Noroeste e o XV de Piracicaba, campeão em 2016.

A Portuguesa está novamente na competição. A Lusa vê na Copa Paulista a única chance de se garantir no Brasileirão na temporada que vem e encara a competição com total seriedade.

Entre os grandes do Estado, apenas o Santos estará presente na Copa Paulistas, mas não com o time principal. O Peixe deverá mandar jogadores da base assim como fez na temporada passada. A equipe está no Grupo 3 ao lado de potências da competição como o Santo André e o São Caetano.

Veja como ficaram os grupos:

Grupo 1:

Batatais

Mirassol

Novorizontino

Olímpia

Penapolense

Votuporanguense

Grupo 2

Deportivo Brasil

Ferroviária

Inter de Limeira

Noroeste

Red Bull Brasil

Rio Claro

XV de Piracicaba

Grupo 3

Água Santa

Bragantino

Santo André

Santos

São Bernardo

São Caetano

Taubaté

Grupo 4

Atibaia

Ituano

Juventus

Nacional

Audax

Portuguesa

Taboão da Serra

LEIA MAIS NO TORCEDORES:

Willian comenta qual deve ser a postura do Palmeiras contra o América-MG na Copa do Brasil