Guerrero desabafa após aumento em suspensão que o tira da Copa: ‘injustiça vergonhosa’

Após o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) aumentar a pena de Guerrero por doping de seis para 14 meses, o atacante fez um desbafo. Ele não vai poder disputar a Copa do Mundo, que acontece entre 14 de junho e 15 de julho.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Paolo Guerrero Página Oficial

“O futebol para mim é um sonho e continua sendo. Tive a sorte de crescer como jogador. Às pessoas que contribuíram para esta injustiça vergonhosa digo que estão me tirando o Mundial e, talvez, minha carreira.”, lamentou ao Canal N.

Guerrero negou que tenha consumido qualquer tipo de droga ou substância ilícita, pois aprendeu desde novo que um atleta não pode. Além disso, ressaltou que a contaminação se deu em chá servido por um garçom na concentração.

“Nunca tive a intenção de melhorar minha performance, porque isso tampouco melhora a performance, e foi provado na Fifa, na Wada e no TAS. Estava sob regime da seleção, sob protocolos de segurança e nutrição”, disse.

Como já cumpriu seis meses da pena, o atacante ainda deve cumprir mais oito e só voltaria a jogar em 2019. Seu contrato com o Flamengo termina em agosto e ainda não se sabe se haverá uma renovação

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Relembre o caso de doping

Guerrero foi flagrado em exame anti-doping na partida entre Argentina x Peru, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína. Acabou suspenso provisoriamente por 30 dias.

A alegação por parte da defesa do jogador foi de que houve contaminação em um chá tomado na concentração. Em um primeiro momento, o peruano recebeu suspensão de seis meses. Voltou aos gramados no jogo contra o Internacional em 6 de maio.

Depois de 36 anos longe, o Peru conseguiu retornar à Copa do Mundo. A seleção está no grupo C e aparece ao lado de França, Dinamarca e Austrália. A estreia contra os dinamarqueses acontece em 16 de junho, na cidade de Saransk.

LEIA MAIS
PERUANO PAOLO GUERRERO ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO
MÃE DE GUERRERO DISPARA CONTRA COMPANHEIRO DE SELEÇÃO E CITA POSSÍVEL COMPLÔ

Quem chega e quem sai dos clubes?