Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Liberado após suspensão por doping, Guerrero comemora volta ao Flamengo com Maracanã lotado

Seis meses após ser punido pela Fifa, o atacante Guerrero entrou em campo neste domingo (6) na vitória do Flamengo sobre o Internacional por 2 a 0 no Maracanã.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

O Maracanã é a casa do Flamengo, estava lotado. Ver um estádio todo rubro-negro cantando meu nome é algo que me deixará marcado por toda vida. É um momento incrível, um espetáculo, estava esperando muito por este momento fico muito feliz porque voltei e conseguimos vencer. Foi lindo entrar em uma atmosfera assim como hoje“, declarou Guerrero, visivelmente emocionado.

Ele estava sem jogar desde outubro, quando o Flamengo venceu o Bahia. “Passei por uma injustiça, até hoje me pergunto o que fiz de errado e não consigo entender. Foram seis meses de castigo, me fez muito mal psicologicamente. Gostaria de ter jogado, perdi tanta coisa. Foram seis meses de castigo. Moralmente também me afetou muito, assim como a minha família”, acrescentou o peruano de 34 anos.

Artilheiro do Flamengo em 2017, Guerrero começou 2018 na reserva. O peruano foi preservado pela comissão técnica porque viajou para acompanhar o julgamento na Corte Arbitral do Esporte, em Lausanne, e treinou apenas um dia na última semana. “Ele estava há bastante tempo parado, mas ainda não está 100% fisicamente. O ideal é que ele tivesse menos minutos do que a torcida gostaria, a gente entende isso, mas aos poucos é que ele venha evoluindo e crescendo para nos ajudar cada vez mais”, comentou o técnico Mauricio Barbieri.

“Voltei da Suíça na madrugada de sábado, treinei somente pela manhã e vim para o jogo hoje. Senti um pouco a falta de ritmo, mas vou treinar duro para me recuperar o mais rápido possível. Estava coçando as mãos para poder entrar no campo, com muita vontade de jogar. Obviamente queria fazer um gol, sonhei com isso, em ir até à Nação e abraçar todos eles pelo carinho e força que eles nos dão. A torcida viu hoje que quando nos apoia a gente começa a jogar mais, dá uma força extra”, concluiu o camisa 9 do Flamengo. Ele entrou em campo aos 13min do 2º tempo, substituindo Henrique Dourado.

FICHA TÉCNICA – Flamengo x Internacional
Motivo: Campeonato Brasileiro – Série A – 4ª rodada
Local: Estádio Mário Filho, Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: domingo (6), às 16h (de Brasília)
Cartões amarelos: Cuéllar, Geuvânio, Henrique Dourado, Lucas Paquetá, Vinícius Jr. (FLA); Fabiano, Rodrigo Dourado, Victor Cuesta (INT)
Cartão vermelho: William Pottker (INT)
Público e renda: 60.182 (55.283 pagantes) / R$ 1.415.585,00
Gols: Lucas Paquetá (FLA), aos 25min do 2º tempo; Éverton Ribeiro (FLA), aos 41min do 2º tempo
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, Fabio Rogério Baesteiro, Herman Brumel Vani, Thiago Luis Scarascati e José Claudio Rocha Filho.
FLAMENGO – Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê (Trauco); Cuéllar, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro; Geuvânio (Jean Lucas), Henrique Dourado (Guerrero) e Vinícius Jr. Técnico: Mauricio Barbieri.
INTERNACIONAL – Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Vitor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Gabriel Dias (Brenner); William Pottker, D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião (Lucca). Técnico: Odair Hellmann.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A – 4ª rodada
Sábado (5)
Vasco 4 x 1 América-MG
São Paulo 2 x 2 Atlético-MG

Domingo (6)
Corinthians 1 x 1 Ceará
Cruzeiro 1 x 0 Botafogo
Atlético-PR 1 x 3 Palmeiras
Vitória 1 x 2 Fluminense
Flamengo 2 x 0 Internacional
Grêmio 5 x 1 Santos
Sport 2 x 0 Bahia

Segunda (7)
20h – Chapecoense x Paraná Clube

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO
10/5 – Flamengo x Ponte Preta
13/5 – Chapecoense x Flamengo
16/5 – Flamengo x Emelec
19/5 – Flamengo x Vasco
23/5 – River Plate x Flamengo
26/5 – Atlético-MG x Flamengo
31/5 – Flamengo x Bahia

LEIA MAIS:
Flamengo x Internacional quebra recorde de público do Brasileirão
Flamengo x Internacional: assista aos melhores momentos do jogo no Maracanã