Torcedores – Notícias Esportivas

Guerrero se junta à delegação peruana após ser liberado para a Copa

Paolo Guerrero se juntou ao restante da delegação da seleção peruana em um hotel na Áustria após conseguir efeito suspensivo que o libera para disputar a Copa do Mundo na Rússia.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter Seleção Peruana

O momento da chegada do atacante foi registrado e divulgado pela própria federação de futebol do país em seu Twitter oficial, onde mostra o camisa 9 cumprimentando a seus companheiros, funcionários e membros da comissão técnica.

Com seu principal jogador, o Peru se prepara na Áustria para o mundial que será realizado em terras russas. No próximo domingo (03), tem amistoso de preparação marcado contra a Arábia Saudita, outra seleção que estará no torneio.

Guerrero havia sido condenado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) a cumprir 14 meses de suspensão após ser flagrado com um metabólito da cocaína em exame anti-doping. Ele recorreu à Justiça Comum da Suíça, que concedeu efeito suspensivo.

Vale destacar que se trata de um efeito suspensivo provisório, ou seja, pode ser que o atacante ainda precise cumprir o restante da suspensão, já que cumpriu seis meses dela anteriormente.

O Peru faz sua estreia na Copa do Mundo no dia 16 de junho, sábado, contra a Dinamarca. A partida acontece na Arena Mordovia, às 13h (de Brasília). Além das duas seleções, compõe o grupo C, a França e a Austrália.

LEIA MAIS
JUSTIÇA ACEITA RECURSO E GUERRERO ESTÁ LIBERADO PARA JOGAR A COPA
CUEVA HOMENAGEIA GUERRERO APÓS GOL EM AMISTOSO DO PERU; ASSISTA
VOCÊ SABE TUDO SOBRE O PERU? TESTE SEUS CONHECIMENTOS EM 11 PERGUNTAS