Huesca vence e consegue acesso inédito para La Liga

O Campeonato Espanhola terá um debutante em sua elite na temporada 2018/19. Nesta segunda-feira (21), o Huesca venceu fora de casa o Lugo por 2 a 0 para garantir pela primeira vez em seus 96 anos de existência a disputa de La Liga e enfrentar Barcelona, Real Madrid e etc.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial SD Huesca

A partida encerrou a 40ª rodada da Segunda Divisão Espanhola. Os azulgranas começaram a partida no ataque e com seis minutos de jogo, Álex Gallar colocou o time na frente do placar do Estadio Anxo Carro, em Lugo.

Ainda na primeira etapa, Jorge Pulido fez aos 39 o segundo gol dos visitantes. A histórica vitória coloca o Huesca com 75 pontos, de volta à liderança isolada da competição. O time foi líder da Segunda Divisão Espanhola durante parte da temporada.

Com 78, o Rayo Vallecano pode conseguir a segunda vaga de acesso direto na próxima rodada. Vice-líder, a equipe de Madri foi goleada pelo Alcorcón fora de casa por 4 a 0 e perdeu a chance de confirmar seu retorno à La Liga já nesta rodada.

Seu principal concorrente é o Sporting Gijón, que é o terceiro colocado, com 68 pontos e que perdeu para o Tenerife por 1 a 0. O time tem de vencer seus dois últimos compromissos e torcer pela derrota do Rayo em suas partidas para subir direto. Mesmo em caso de derrota, já poderá ter sua vaga garantida nos play-offs de acesso.

A briga por estas vagas segue acirrada. Estariam classificados se o campeonato terminasse hoje, além do Sporting, Zaragoza (quarto, 65 pontos), Valladolid (quinto, 64) e Cádiz (sexto, 63). Numancia e Oviedo (ambos com 62 pontos), Osasuna (61) e Granada (58) também tem chances de poder conquistar uma destas vagas.

Já na parte de baixo da tabela, Lorca ((30 pontos) e Sevilla Atlético (29) estão rebaixados. Restam ainda duas vagas a serem preenchidas, com por enquanto Barcelona B (43) e Cultural Leonesa (45) caindo para a terceira divisão. A disputa envolve ainda outros outro cinco times: Alcorcón (48 pontos), Albacete (47), Almería e Gimnàstic (46) e Córdoba (45).

Confira outros resultados da 40ª rodada da Segunda Divisão Espanhola 2017/18

Gimnàstic 5 x 3 Cultural Leonesa

Oviedo 2 x 1 Sevilla Atlético

Lorca 1 x 5 Valladolid

Granada 1 x 0 Reus Deportiu

Barcelona B 3 x 1 Cádiz

Numancia 1 x 1 Osasuna

Zaragoza 4 x 1 Albacete

Córdoba 2 x 0 Almería

LEIA MAIS

Com 26 clubes definidos, veja como está a próxima Champions League

Cléber Machado tenta escalar Argentina e rende discussão no SporTV

Arsenal fica próximo de anunciar Unai Emery como substituto de Wenger

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial SD Huesca)