Imprensa analisa nova derrota do Santos no Brasileirão: “Gabigol poderia jogar mais”

Em jogo disputado no Pacaembu, neste domingo (27), o Santos acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, na partida que foi válida pela sétima rodada do Brasileirão.

Rogério Araujo
Jornalista.

Crédito: Reprodução Band

Com o resultado negativo, o Peixe permanece com seis pontos (os mesmos de Chapecoense e Atlético-PR, ambos na zona de rebaixamento) e ocupa a 16ª posição. O próximo compromisso da equipe de Jair Ventura será na quinta-feira (31), contra o Atlético-PR, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela oitava rodada da competição.

Confira abaixo a repercussão da derrota do Peixe para o Cruzeiro:

Gazeta Esportiva

Com dificuldades para criar, o time comandado por Jair Ventura pouco fez ofensivamente, principalmente no segundo tempo, e viu Vanderlei em mais uma grande tarde. O goleiro, porém, não evitou a derrota do Peixe por 1 a 0 para o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

GloboEsporte.com

Bruno Henrique: entrou em campo no segundo tempo, após pouco mais de um mês parado, e melhorou a produção ofensiva do Santos. Em seu primeiro toque na bola, recebeu lançamento, mas foi travado na hora da finalização. Depois, quase marcou de cabeça. Bom retorno. Nota: 6.

Blog do Craque Neto

Do outro lado o Jair Ventura tem encontrado dificuldades para encaixar nesse Peixe. Mas também, né? Mexeram muito no elenco do ano passado para esse ano. E outra: o Gabigol poderia jogar mais! Está bem abaixo do seu potencial.

Lance

A equipe da casa fez uma partida equilibrada e criou oportunidades contra a Raposa, mas a derrota só serviu para aumentar o drama de Jair Ventura no comando alvinegro.

blog do Milton Neves

Afinal, neste domingo, no belíssimo estádio Paulo Machado de Carvalho, o Santos tropeçou de novo, desta vez diante do Cruzeiro. Pelo visto, Jair, que não tem ovos para fazer um bom omelete, cairá antes mesmo do Mundial da Rússia. Uma pena.

FICHA DA PARTIDA

SANTOS 0 x 1 CRUZEIRO – 7ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: domingo, 27 de maio de 2017

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior

Assistentes: Pedro Martinelli Christino, Luciano Roggenbaum

Cartões Amarelos: Henrique (CRU), Egídio (CRU), Robinho (CRU), Edilson (CRU), Diego Pituca (SAN)

Gols: Bruno Silva (30′ 2ºT)

SANTOS FC: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique, Dodô, Diego Pituca (Bruno Henrique), Renato (Léo Cittadini), Jean Mota, Eduardo Sasha (Yuri Alberto), Rodrygo, Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

Cruzeiro: Fábio, Edílson (Lucas Romero), Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves (Raniel), Rafael Sobis, Sassá (Bruno Silva). Técnico: Mano Menezes.

LEIA MAIS:

JAIR QUESTIONA POSSÍVEL TROCA DE TREINADOR NO SANTOS: “SERÁ QUE É O IDEAL?”