Indy: Power lidera último treino livre para o GP de Indianápolis

Will Power foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2018 da Indy. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (11) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, o piloto da Penske, melhor da primeira sessão, repetiu o domínio ao anotar 1min09s8759 na melhor de suas voltas.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: IndyCar

A segunda colocação na folha de tempos ficou com Jordan King, piloto da Carpenter que acabou a atividade com um tempo 0s0363 pior que o de Power. Alexander Rossi, piloto da Andretti Autosport, foi o terceiro melhor, enquanto Robert Wickens, com um carro da Schmidt Peterson, foi o quarto mais rápido. O top-5 foi fechado por Simon Pagenaud, da Penske.

Fazendo a primeira de suas duas participações nesta temporada da Indy, Helio Castroneves colocou seu carro da Penske em sexto, logo à frente de Sébastien Bourdais, piloto da Dale Coyne. Spencer Pigot, da Carpenter, apareceu em oitavo, seguido por Tony Kanaan, que se recuperou de um primeiro treino ruim para se colocar em nono com a Foyt. Josef Newgarden, da Penske, fechou o grupo dos dez melhores. Matheus Leist foi o 20°.

A partir das 17h30, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a quinta etapa da Indy neste ano. O Grande Prêmio de Indianápolis será disputado neste sábado (12), a partir das 16h50.

Foto: IndyCar