Internacional goleia e garante classificação na Série A2 do Brasileiro Feminino

O Internacional está classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. Na noite de ontem, as Gurias Coloradas voltaram a atuar no Beira-Rio, em Porto Alegre, não tomaram conhecimento do Vila Nova-ES e garantiram uma das vagas do Grupo 14 na próxima fase. Na última rodada, a equipe gaúcha vai tentar carimbar a primeira colocação.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Divulgação/Sport Club Internacional

Com um amplo domínio sobre o time capixaba, o Internacional não demorou para tirar o zero do placar. Com dois minutos, Shasha recebeu lançamento e chutou na saída de goleira adversária para fazer 1×0. A camisa 7 também foi a responsável pelo segundo gol, aos 16′, aproveitando jogada de Carol pelo lado esquerdo.

Ainda no primeiro tempo, o Internacional voltou a marcar. Com 30 minutos de jogo, Julia cobrou escanteio e Isadora ampliou. Na etapa complementar, o 3×0 obtido antes do intervalo virou seis.

Aos 11′, Daiane Moretti, artilheira das Gurias Coloradas no ano, fez jogada com Queila e Leidiane e deixou sua marca. Com 39′, a experiente Karina ‘desencantou’ e anotou seu primeiro gol na Série A2. Já aos 44′, Aninha arriscou de longe e fechou a goleada.

Com 16 pontos, depois de cinco vitórias e um empate em seis jogos, o Internacional lidera o Grupo 14 e tem um ponto de vantagem para o vice-líder Minas Icesp-DF. O time do centro do país também está classificado, visto que o América-MG, em terceiro, soma 10 pontos.

Na sétima e última rodada da Série A2, o Internacional vai tentar garantir a liderança visitando o Duque de Caxias, no dia 13 de junho, às 15h (de Brasília). No mesmo horário, o Minas Icesp-DF encara o Vila Nova, no Espiríto Santo.

LEIA MAIS:

CORINTHIANS X IRANDUBA: SAIBA COMO ASSISTIR AO VIVO AO JOGO DO BRASILEIRO FEMININO

LYON CONQUISTA LIGA DOS CAMPEÕES FEMININA E MANTÉM HEGEMONIA NA MODALIDADE